domingo, 15 de março de 2015

MANIFESTAÇÕES SÃO IMPORTANTES PARA AVANÇO DA CIDADANIA E NÃO PARA VOLTA OU RETROCESSO À DITADURA MILITAR

Nosso blog se manifesta por uma nova Constituinte capaz de mudar e avançar a Nação: 120 entidades como a OAB defendem a proposta de uma nova Constituição para adequar o país à voz das ruas: quase 2 milhões de pessoas se manifestaram em todas as regiões brasileiras


Para o Brasil mudar a sua estrutura será fundamental uma nova Constituinte, capaz de fazer não só uma reforma política mas mudar toda a estrutura atual do país: os avanços da realidade incluem com certeza respeitar o estado de direito, a democracia e não a violência, ódio, oposição cega, guerra civil e retrocesso aos tempos ditatoriais. Temos sim que mudar os rumos e a realidade brasileira, mas isso  avançando para o futuro, as experiências históricas do passado brasileiro servem de alerta, as mudanças podem ser uma evolução para a cidadania e para uma melhor condição de vida para a população. Não só coibir os abusos e desmandos da classe política, a indústria do voto mas também os desvios morais e éticos da vida brasileira que levam à corrupção, o país não pode virar um grande BBB nem um UFC generalizado. Os problemas de corrupção, falta de gestão sustentável em vários setores, crise da água e do ambiente, impunidade, leis e costumes errôneos, endeusamento do crime, desestruturação dos valores éticos que deveriam estar alimentando a evolução como ser humano das crianças e dos jovens, são muito grandes os desafios. Todos os problemas e desafios, políticos, econômicos, ecológicos, morais ou éticos podem nos levar até a uma  reorganização do país, com a recuperação até da confiança pública nos governantes, hoje sem nenhuma autoridade moral para liderar as mudanças. Outra urgência é resgatar ecologia perdida no país. A  liberdade de informação também é fundamental neste processo. Dentro da lógica deste conteúdo de avanços e mudanças, não cabe o impeachment nem a intervenção militar, mas sim, a transformação do Congresso Nacional em Constituinte para acolher as manifestações populares  e promover um nova estrutura capaz de criar uma nova realidade e o futuro da Nação. 120 entidades da sociedade civil, por exemplo a OAB, vêm tentando mudar e avançar as leis constitucionais não é de hoje para instrumentalizar um novo Brasil. É hora de avançar e não de voltar para trás. (Antônio de Pádua Padinha, repórter e ecologista).


As manifestações desta semana e de hoje podem estimular avanços e não um retrocesso do Brasil



"Brasil precisa mudar mesmo para não virar um grande BBB da sacanagem nem um UFC da violência que anda tomando conta de tudo". (Esta opinião está hoje aqui entre os comentários postados aqui no blog, manifeste-se você também)


Mudar o Brasil sim mas sem conspiração, violência e manipulação da revolta popular

Aqui a seguir, um resumo bem expressivo dos acontecimentos, registrado pelo site Terra nesse momento em que hoje, domingo, dia 15 de março, já acontecem manifestações em todo o país. 
Dois áudios que circulam por meio do aplicativo para celular WhatsApp contêm boatos conspiratórios de guerra civil e confisco da poupança. Em um deles, a voz de uma mulher diz: “ficamos sabendo por um gerente de um banco aqui dos Estados Unidos que é irmão de um deputado no Brasil. (Ele) advertiu a nossa chefe aqui, que ela tem empresa no Brasil, de que quarta-feira vai ter um golpe de Estado igual o do (ex-presidente Fernando) Collor. Que a Dilma vai retirar o dinheiro das contas do Brasil”. A mulher pede ainda que as pessoas saquem todo o dinheiro das contas bancárias. Outra mensagem fala sobre um boato de guerra civil. Também na voz de uma mulher, começa contanto sobre uma amiga que um suposto “tio dela é tenente do Exército, ele trabalha na parte administrativa, ele é do serviço de inteligência do Exército". Então, ela afirma que o "tio da amiga" teria alertado para que as pessoas estocassem comida em casa, pois as Forças Armadas teriam descoberto guerrilheiros "com mais de 20 mil armas na Amazônia" e estariam prevendo uma guerra civil. Nas comunidades que pedem o impeachment de Dilma Rousseff, informações infundadas também são divulgadas para atrair apoio. Como por exemplo, encontramos uma imagem diz que, caso a presidente saia do poder por suposta irregularidade, o segundo colocado da última eleição presidencial deve assumir. Mas, segundo a Constituição brasileira, caso o presidente sofra impeachment, o vice-presidente deve assumir o cargo. Outros vídeos e textos que circulam nas redes sociais dizem que o governo alterou ou quer alterar a idade de aposentadoria, hoje de 65 anos para homens e 60 para mulheres, para, respectivamente, 95 e 85 anos. "Toda espécie de manipulação da revolta popular, desinformação ou incentivo ao ódio ou à violência não levará a nenhum tipo de mudança e somente a um retrocesso, estamos nesse momento precisando é de um avanço,  o Brasil precisa ouvir o que a população está dizendo e mudar, criando o futuro da Nação", conclui por aqui, o editor do nosso blog de ecologia e de cidadania: "Esta vibração de cidadania é muito positiva e deve ser canalizada para o bem da Nação, mudando e avançando nossa realidade". 

Imagem de André Costa (Band) manifestação pública na manhã de hoje em Franca (SP)


Biker de São Paulo nos enviou foto de manifestação ontem à noite que chamaram de Pedalada Pelada

De norte a sul do país as manifestações em verde e amarelo pedindo mudanças e avanços no país e na vida

São Paulo é onde a manifestação reuniu mais gente nesse domingo 1,5 milhão de pessoas na Paulista


Fontes: www.terra.com.br
              www.folhaverdenews.com 

12 comentários:

  1. Mande a sua opinião, comentário ou mensagem aqui pro e-mail do nosso blog navep@netsite.com.br e/ou do nosso editor padinhafranca@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Já recebemos mensagens aqui e no Facebook, logo mais estaremos postando aqui a manifestação de todos os que nos enviarem um e-mail, participe, por aqui na Internet podemos debater, mudar e avançar a realidade do país e da vida.

    ResponderExcluir
  3. Aguarde que ainda hoje estaremos postando aqui nesta seção do nosso blog de cidadania e da ecologia a sua opinião ou comentário. Vamos à luta com inteligência e paz.

    ResponderExcluir
  4. "Publique aí no seu blog que só mesmo a sociedade civil indo à rua e debatendo a situação do país a coisa pode mudar, porque dependendo dos atuais políticos e dessa estrutura do Brasil, as mudanças não vão acontecer": a opinião é de Paulo Rinaldi, que nos envia um texto que depois poderemos postar na íntegra, ele é gráfico e vive hoje em Ribeirão Preto (SP).

    ResponderExcluir
  5. "Aqui em São Paulo a gente fez ontem uma Pedalada Pelada, uma manifestação de ciclistas contra a violência no trânsito e na vida, estou te mandando fotos, OK? Um abraço, paz na luta aí": o e-mail nos foi enviado de SP por Nair Santos, executiva, biker e integrante do movimento ecológico.

    ResponderExcluir
  6. Envie a sua manifestação que estaremos postando por aqui logo mais, aguarde: mande para navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  7. "Resumindo o que você disse aí no texto sobre como são urgentes as mudanças, se tudo continuar como está, esse país acaba virando um grande BBB de sacanagem ou uma UFC de violência, acho que isso resume estas manifestações também": o comentário de Aparício Almeida, de Brasília (DF) que nos enviou fotos da manifestação no DF, ele que é técnico em informática.

    ResponderExcluir
  8. "Pode ser que estas manifestações na sua maioria não estejam querendo intervenção militar ou a volta da Ditadura, mas de toda forma acho que está claro que a população está repudiando o PT nesse Fora Dilma, não sei se é o caso de impeachment ou de uma nova constituinte, inclusive formando novos partidos, renovando a política, melhorando o Brasil": o comentário é de Antônio José Oliveira, de Campinas (SP), professor de Matemática na rede pública, que manda informações sobre a greve da sua categoria profissional.

    ResponderExcluir
  9. "Na manifestação aqui no Farol da Barra ouvi um cara dizendo que hoje é um dia histórico, o Brasil está nascendo de novo nas ruas": o comentário é de Ana Paula, que é de Taubaté (SP) mas estuda na Universidade Federal da Bahia em Salvador.

    ResponderExcluir
  10. "Manifeste-se neste blog, mande sua msm para navepad@netsite.com.br e/ou direto pro e-mail do nosso editor: padinhafranca@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. "Com toda essa agitação, o que eu achei genial mesmo foi o clip com essa nova cantora que acredito vai ser a nº 1 do Brasil em breve, a Andreia Dias faz nascer de novo cada música que ela canta": a msm vem de São Paulo (SP) e foi enviada prá gente por Paulo Mendes Rocha, que atua no setor de turismo e hotéis.

    ResponderExcluir
  12. "São Paulo mostrou cidadania numa manifestação quase sem incidentes, reunindo mais de 1 milhão de pessoas que ocuparam toda a Avenida Paulista, esta força moral poderá mudar a realidade brasileira? Essa é a questão do momento": a gente recebeu aqui no blog fotos e mensagens de Jerônimo Duarte, de São Paulo, onde ele trabalha como promoter de shows e de eventos.

    ResponderExcluir

Translation

translation