segunda-feira, 16 de março de 2015

NO DAY AFTER DAS MANIFESTAÇÕES DE RUA POR TODO O BRASIL AQUI O RESCALDO (E O RECADO DA CIDADANIA)

Um levantamento feito na web sobre a repercussão das manifestações de ontem no país

Com fonte também no plantão montado no Palácio do Planalto, o site UOL fez um rescaldo do que rolou na Internet. Dilma's hastags: um rescaldo das manifestações como elas repercutiram nas redes sociais, ontem e hoje, day after dos acontecimentos. Na Internet,  64% das postagens contra Dilma e corrupção, 36% favoráveis ao Governo, 15% foram chamadas de noticias dos 459.299 posts sobre as manifestações que apareceram no Facebook, Twitter, Google Plus, Instagran e Youtube. Já o recado da cidadania foi claro. Os manifestantes mais radicais falaram em impeachment e em até intervenção militar. Políticos da oposição em um 3º Turno das eleições, os da situação, focaram em reformas e no pacote anticorrupção. Mas há quem esteja pedindo uma Assembléia Nacional Constituinte para novas leis e novos rumos pós-manifestações que inundaram o Brasil de verde e amarelo. A elaboração de um nova Constituição é capaz de mudar e avançar o país ou pelo menos de adequá-lo a outros rumos que foram pedidos nas ruas e a um desenvolvimento sustentável que  alguns partidos como o PV e todo um movimento ecológico, científico e de cidadania vem clamando já há algum tempo, a OAB e mais 120 entidades da sociedade civil lutam por reformas estruturais a partir de uma Constituinte.




Nosso blog se manifestou por uma nova Constituinte capaz de mudar e avançar a Nação: quase 2 milhões de pessoas se manifestaram em todas as regiões brasileiras por mudanças já



Para o Brasil mudar a sua estrutura será fundamental uma nova Constituinte, capaz de fazer não só uma reforma política mas mudar toda a estrutura atual do país: os avanços da realidade incluem com certeza respeitar o estado de direito, a democracia e não a violência, ódio, oposição cega, guerra civil e retrocesso aos tempos ditatoriais. Temos sim que mudar os rumos e a realidade brasileira, mas isso  avançando para o futuro, as experiências históricas do passado brasileiro servem de alerta, as mudanças podem ser uma evolução para a cidadania e para uma melhor condição de vida para a população. Não só coibir os abusos e desmandos da classe política, a indústria do voto mas também os desvios morais e éticos da vida brasileira que levam à corrupção, o país não pode virar um grande BBB nem um UFC generalizado. Os problemas de corrupção, falta de gestão sustentável em vários setores, crise da água e do ambiente, a questão indígena e os temas socioambientais,  a impunidade, leis e costumes errôneos, endeusamento do crime, desestruturação dos valores éticos que deveriam estar alimentando a evolução como ser humano das crianças e dos jovens, são muito grandes os desafios. Todos os problemas e desafios, políticos, econômicos, ecológicos, morais ou éticos podem nos levar até a uma  reorganização do país, com a recuperação até da confiança pública nos governantes, hoje sem nenhuma autoridade moral para liderar as mudanças. Outra urgência é resgatar ecologia perdida no país. A  liberdade de informação também é fundamental neste processo. Dentro da lógica deste conteúdo de avanços e mudanças, não cabe o impeachment nem a intervenção militar, mas sim, a transformação do Congresso Nacional em Constituinte para acolher as manifestações populares  e promover um nova estrutura capaz de criar uma nova realidade e o futuro da Nação. 120 entidades da sociedade civil, por exemplo a OAB, já vêm tentando antes das eleições e agora pós-manifestações mudar e avançar as leis constitucionais para instrumentalizar um novo Brasil. É hora de avançar e não de voltar para trás. (Antônio de Pádua Padinha, repórter e ecologista). 

A foto de Cris Arcangeli postada no Facebook resume o mar amarelo e verde na Avenida Paulista
 
Fontes: www.uol.com.br
             www.folhaverdenews.com 
 

16 comentários:

  1. Na edição de hoje do nosso blog estas informações e comentários servem como reafirmação da necessidade de mudanças e avanços urgentes no país e na vida de todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Mande a sua opinião, comentário ou mensagem aqui pro e-mail do nosso blog navep@netsite.com.br e/ou do nosso editor padinhafranca@gmail.com


    ResponderExcluir
  3. Já recebemos novas mensagens aqui e no Facebook, logo mais estaremos postando aqui a manifestação de todos os que nos enviarem um e-mail, participe, por aqui na Internet podemos debater, mudar e avançar a realidade do país e da vida.


    ResponderExcluir
  4. Aguarde que ainda hoje estaremos postando aqui nesta seção do nosso blog de cidadania e da ecologia novos comentários, a sua opinião ou o seu enfoque do que foram as manifestações. Vamos à luta com inteligência e paz.


    ResponderExcluir
  5. "Publique aí no seu blog que só mesmo a sociedade civil indo à rua e debatendo a situação do país a coisa pode mudar, porque dependendo dos atuais políticos e dessa estrutura do Brasil, as mudanças não vão acontecer": a opinião é de Paulo Rinaldi, que nos envia um texto que depois poderemos postar na íntegra, ele é gráfico e vive hoje em Ribeirão Preto (SP).


    ResponderExcluir
  6. "Aqui em São Paulo a gente fez ontem uma Pedalada Pelada, uma manifestação de ciclistas contra a violência no trânsito e na vida, estou te mandando fotos, OK? Um abraço, paz na luta aí": o e-mail nos foi enviado de SP por Nair Santos, executiva, biker e integrante do movimento ecológico.


    ResponderExcluir
  7. Envie a sua manifestação que estaremos postando por aqui logo mais, aguarde: mande para navepad@netsite.com.br


    ResponderExcluir
  8. "Resumindo o que você disse aí no texto sobre como são urgentes as mudanças, se tudo continuar como está, esse país acaba virando um grande BBB de sacanagem ou uma UFC de violência, acho que isso resume estas manifestações também": o comentário de Aparício Almeida, de Brasília (DF) que nos enviou fotos da manifestação no DF, ele que é técnico em informática.


    ResponderExcluir
  9. "Pode ser que estas manifestações na sua maioria não estejam querendo intervenção militar ou a volta da Ditadura, mas de toda forma acho que está claro que a população está repudiando o PT nesse Fora Dilma, não sei se é o caso de impeachment ou de uma nova constituinte, inclusive formando novos partidos, renovando a política, melhorando o Brasil": o comentário é de Antônio José Oliveira, de Campinas (SP), professor de Matemática na rede pública, que manda informações sobre a greve da sua categoria profissional.


    ResponderExcluir
  10. "Na manifestação aqui no Farol da Barra ouvi um cara dizendo que hoje é um dia histórico, o Brasil está nascendo de novo nas ruas": o comentário é de Ana Paula, que é de Taubaté (SP) mas estuda na Universidade Federal da Bahia em Salvador.


    "

    ResponderExcluir
  11. Manifeste-se neste blog, mande sua msm para navepad@netsite.com.br e/ou direto pro e-mail do nosso editor: padinhafranca@gmail.com


    ResponderExcluir
  12. "Com toda essa agitação, o que eu achei genial mesmo foi o clip com essa nova cantora que acredito vai ser a nº 1 do Brasil em breve, a Andreia Dias faz nascer de novo cada música que ela canta": a msm vem de São Paulo (SP) e foi enviada prá gente por Paulo Mendes Rocha, que atua no setor de turismo e hotéis.


    ResponderExcluir
  13. "São Paulo mostrou cidadania numa manifestação quase sem incidentes, reunindo mais de 1 milhão de pessoas que ocuparam toda a Avenida Paulista, esta força moral poderá mudar a realidade brasileira? Essa é a questão do momento": a gente recebeu aqui no blog fotos e mensagens de Jerônimo Duarte, de São Paulo, onde ele trabalha como promoter de shows e de eventos.

    ResponderExcluir
  14. "Curti esse rescaldo, algo que a grande mídia espero que faça, pelo menos amanhã, para pressionar as autoridades políticas de modo que realmente aconteçam mudanças no país depois de todas estas manifestações": é a opinião de Marilda Soares, de Uberlândia (MG), a quem agradecemos os elogios e a participação em nossas postagens. Ela é professora de Português na rede púnlica estadual de Minas.

    ResponderExcluir
  15. "Já que este blog está fazendo um rescaldo das manifestações, vejo que o site Terra tem como enfoque que os grandes protestos contra o governo realizados neste domingo em várias partes do Brasil ganharam destaque na imprensa estrangeira nesta segunda-feira: muitos jornais do exterior enxergaram um "protagonismo da classe média branca" nas manifestações": o comentário nos foi enviado por Araújo, de São Paulo, ele que é empresário na área de comunicação.

    ResponderExcluir
  16. O internauta João Aparecido Souza, de Santos e que estuda Direito em São Paulo diz que curtiu nosso blog e nos enviou notícia do site jurídico Migalhas: "Além de enviar esta semana ao Congresso o pacote anticorrupção, Dilma apressa as mudanças no ministério. A saída do atrapalhado Pepe Vargas da Secretaria de Relações Institucionais é "iminente". Na desesperada barganha, o PMDB deve ganhar a pasta da Integração Nacional. E quando aparecer o escolhido, saberemos para qual PMDB ela foi "entregue"... Vai continuar a mesma dança?

    ResponderExcluir

Translation

translation