quarta-feira, 4 de março de 2015

O FUTEBOL GERANDO ALEGRIA E IMAGEM POSITIVA PODE ESTIMULAR A QUALIDADE DE VIDA E ATÉ A ECONOMIA DE UMA CIDADE

Esta mensagem a gente levanta aqui ao cumprimentar Niquinha estreando como técnico num momento de grande desafio da Francana e também de Franca no jogo de bola e na realidade da economia de agora: um sucesso da Veterana pode ajudar também novo avanço da cidade


O desafio é grande, tanto para a Francana como para Franca, ressalta aqui o editor do nosso blog da ecologia e da cidadania Folha Verde News. Em resumo, além de desejar boa sorte a este novo e promissor treinador, a gente destaca também aqui o profissionalismo da empresa FootStar, que vem mantendo em dia as contas do clube (uma exceção em praticamente todas as séries do Campeonato Paulista de 2015), isso também pode servir de base para um novo avanço da cidade e do seu time.


Niquinha que foi bem no futebol do país e do exterior...
...brilhou por aqui também e agora estréia como técnico



Como jogador, Edson Pereira de Barros, o Niquinha foi um dos destaques do futebol de Franca, sua terra,  e também do Náutico em Recife e do Rio Ave em Portugal. Agora, em busca de melhorar a situação da Francana na Série A3, esta é a chance deste esportista se afirmar como técnico, tem tudo para isso, a sua trajetória como atleta ajuda e até a estrutura da FootStar (mantendo em dia os salários dos atletas e uma boa estrutura organizacional fora de campo), duas forças positivas que se unem e torna possível superar este desafio do momento. É de se elogiar a postura do ex-jogador do Corinthians e Ponte,  hoje dirigente da FootStar, nesse espisódio, Adinan pode agora fazer um meio de campo fora das 4 linhas, junto à comunidade para um apoio maior da cidade e da região a esse time histórico do interior que com certeza poderá ainda  sair dessa dificuldade e avançar ainda nessa temporada. Aqui, cumprimentos ao Adinan, Décio Antônio Toledo Soares, seus sócios os dois advogados Leonardo Ventura e Roberto Aguiar por apoiarem uma virada da Veterana via a FootStar em busca de subir de série. E e a gente deseja ao Niquinha os melhores resultados que poderão motivar Franca a abraçar de novo a Francana, como um reforço extra para vencer o desafio de agora, com o clube saindo do último para uma zona de classificação na Série A3 do Paulista deste ano. Deus ajude Niquinha e toda a equipe de Franca, precisando de um avanço no futebol, algo que poderá até ajudar por tabela a economia da cidade e da região, vivenciando também um momento econômico desafiador, há agora um clima a favor do sucesso no potencial de marketing do esporte,  a bem de toda a população, a alegria do futebol é também um fator de qualidade de vida Vamos lá, Niquinha, vamos juntos, Franca e Francana, avançar na hora certa para uma virada. (Antônio de Pádua Padinha, repórter e ecologista)
 

O ex-jogador Adinan e empresário da FootStar, Décio Antônio Toledo Soares

Edson Pereira de Barros Niquinha sinaliza que ...

....uma recuperação da Francana no futebol da A3 pode ajudar um novo avanço da cidade de Franca






Fonte: www.folhaverdenews.com 
             www.aafrancana.net


11 comentários:

  1. Nós já recebemos duas mensagens novas e as estaremos postando aqui nesta seção logo mais, aguarde.

    ResponderExcluir
  2. E envie vc tb o seu comentário, msm ou opinião sobre esta pauta de hoje aqui para nossa redação navepad@netsite.com.br ou direto pro e-mail do nosso editor de conteúdo padinhafranca@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. "Já tinha visto no Facebook um resumo desta posição positiva deste blog que está enxergando o futebol e o momento da cidade com realismo mas também com esperança, vamos à luta todos juntos, parabéns a todos": é a primeira msm que nos chegou, enviada por Carlos Alcântara, que é de São Paulo (SP) mas atua em Franca na área de exportação.

    ResponderExcluir
  4. "Em termos de futebol vi no rádio que Nikinha pretende encurtar a distância entre defesa e meio campo e adiantar o time para conseguir fazer gols e conquistar vitórias. É uma tática lógica. Em termos de apoio de Franca para a Francana, aí o jogo é mais complicado mas matérias comop essa desse blog podem ajudar nessa mudança": é o e-mail que recebemos de José Mineiro, que atua como vendedor de calçados de Franca na região de Americana (SP).

    ResponderExcluir
  5. "Acho que precisa diminuir a pressão que causa mais tensão ainda aos jogadores, torço para um bom resultado no jogo de domingo em Rio Preto para fora de campo, na cidade, começar a mudar o clima e todo mundo sair ganhando": Alexandre Pires, que estuda Direito na Unesp diz que se apaixonou por Franca, pelo basquete e torce para que a Francana reaja: "A cidade anda precisando de alegria, é muita coisa ruim e violenta acontecendo direto". Ele é de São Bernardo (SP).

    ResponderExcluir
  6. "Franca precisa agradecer a Deus ter uma empresa como esta aí que parece estar investindo 100 mil reais no time, isso é uma raridade, aqui em Limeira as duas equipes da cidade que estão melhor que a Francana no entanto não tem essa estrutura": o comentário é de Alcides Batista, que atua no mercado imobiliário em Limeira e Pirassununga (SP).

    ResponderExcluir
  7. "A empresa do Adinan já garante financeiramenre a equipe da Francana mas as empresas e a prefeitura deveriam apoiar com a compra de ingressos para mais gente poder ir aos jogos e apoiar uma virada do time no campeonato, que isso realmente vai dar um retorno positivo para todos na cidade, o marketing do futebol ajuda mesmo em momentos de crise econômica": a opinião é de Di Pereira, que atua na área de transportes em Franca.

    ResponderExcluir
  8. "A nossa vontade é que nosso futebol, também o basquetebol, todo o esporte e toda a comunidade de Franca ou de qualquer cidade sejam como músicos de uma orquestra, a exemplo desta de James Last neste clip hoje aqui no blog, todos entrem em sintonia a bem de todos": é o comentário do nosso editor Padinha. Mande vc tb o seu comentário sobre esta pauta: navepad@netsite.com.br e/ou direto pro e-mail da redação padinhafranca@gmail.com Participe vc tb.

    ResponderExcluir
  9. "Esta união de forças que o blog propõe é boa demais, vai de todos os setores de uma cidade sintonizarem, o nome disso é cidadania": esta msm nos foi enviada por Ary Mendes, de BH, ligado à UFMG.

    ResponderExcluir
  10. "As cidades em geral não têm explorado como deveriam a força do futebol em meio à crise da economia e de uma queda na qualidade de vida": este é em resumo um comentário que nos enviou o economista José Silvestre. que nos mandou de Araraquara (SP) um texto analisando este tema da maior atualidade. Voltaremos ao assunto, obrigado, Silvestre.

    ResponderExcluir
  11. "Nas TVs regionais, nos jornais e rádios da cidade não vejo nem ouço mensagens positivas como as deste blog que me lembram os tempos do saudoso jornalista Boquita, que sempre apoiava o esporte local, É muito importante o sentido econômico e de qualidade de vida que esta matéria aqui levanta, a comunidade precisa acordar para o valor do futebol": é a opinião de Dr. Roberto, que é como se identifica este internauta de Franca (SP) que conclui na sua msm que "A cidade deveria priorizar o futebol e o basquete para ampliar a sua força no interior do Brasil". A gente aqui do blog concorda com esta visão.

    ResponderExcluir

Translation

translation