sexta-feira, 27 de março de 2015

VOCÊ TAMBÉM PODE PARTICIPAR DESTE MOVIMENTO PARA PROTEGER E/OU RECUPERAR NASCENTES EM TODO O BRASIL

Brasil precisa urgentemente de um plano nacional para a proteção e a recuperação de nascentes, rios, lagos, córregos e outros mananciais, evitando o caos do ambiente e do clima


Esta é a proposta da entidade ambiental WWF, fundo mundial para a natureza e a vida, que destacamos aqui no nosso blog que se comunica direto com o movimento ecológico, científico e de cidadania de todo o país: confira a seguir aqui no blog Folha Verde News o texto base da campanha, que você poderá assinar, entrando no site www.wwf.org.br   Vale ressaltar aqui também que este site mundial de lutas ecológicas está realizando neste sábado (confira aqui mesmo nesta página a informação no clip de nossa microtv Folha Verde News) uma nova e superedição do DIA DO PLANETA. "Qualquer pessoa pode participar, apagando as luzes de suas casa ou de sua empresa ou templo ou clube por uma hora neste sábado, 28 de março, uma atitude simples e prática, econômica e ecológica, capaz de poupar energia e servir de um gancho para estimular uma nova consciência socioambiental da população", falou o nosso editor, o ecologista Antônio de Pádua Padinha ao repórter Cássio Freires, da Rádio Imperador de Franca (SP) AM, que está também divulgando esta iniciativa na cidade e por toda a região de divisa entre São Paulo e Minas, entre o nordeste paulista e o sudoeste mineiro, uma vez que esta emissora tem alcance regional. Vamos todos juntos na luta pela vida. 

A campanha nacional da WWF pela vida de nossas águas precisa do seu apoio

Amanhã rola por aqui o Dia do Planeta, 60 minutos em que vc desliga a luz e se liga nessa luta mundial


A proteção e a recuperação das nascentes e de todas as águas

O plano ajudará a aumentar a quantidade e a qualidade da água para consumo. Afinal, o país tem hoje uma economia de base rural altamente dependente de água e grande parte da população vivendo em centros urbanos, mas enfrenta um colapso de abastecimento sem precedentes - provocado pelo desmatamento, falta de planejamento e gestão públicos e pelas questões climáticas. A Agência Nacional de Águas alerta que metade dos municípios brasileiros poderão sofrer com falta de água em 2015. O Brasil deverá seguir uma tendência mundial de aumento no consumo de água nos próximos anos, tanto nas cidades quanto no campo. Para enfrentar esta crise e buscar soluções reais e duradouras, o WWF-Brasil e outras organizações formaram a Aliança Pela Água. O momento é de urgência e todos precisamos nos empenhar para garantir este recurso natural tão importante, hoje e no futuro. E você pode dar um apoio fundamental para solucionar a crise hídrica: assine e divulgue esta petição. Juntos vamos defender nossas nascentes, rios e outros mananciais! 
Por aqui na região e em todo o Brasil esta é uma das lutas com maior urgência neste momento

Economizar energia é uma forma de você ajudar a recuperação da ecologia também

Fontes: www.wwf.org.br
             www.folhaverdenews.com 

8 comentários:

  1. As duas campanhas (uma nacional, proteção e recuperação das nascentes) e a outra mundial (Hora do Planeta, apague a luz por 60 minutos neste sábado) são da maior importância para a educação socioambiental e para o futuro sustentável de nossa vida.

    ResponderExcluir
  2. Participe você também das duas campanhas, da WWF, o fundo mundial pela natureza, que é uma iniciativa de ecologistas daqui e de todo lugar, para assim a sociedade civil dar um exemplo para as autoridades públicas de como devem fazer para suas ações serem ecologicamente corretas.

    ResponderExcluir
  3. Mande a sua opinião ou mensagem aqui pra redação do nosso blog, envie para navepad@netsite.com.br e/ou direto pro e-mail do nosso editor de conteúdo padinhafranca@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Logo + estaremos postando aqui as msms, comentários, frases e opiniões: uma delas que já chegou por aqui é: "Cuidar das nossas águas é evitar outra seca como a do ano passado e economizar eletricidade e uma forma de defender o interesse da natureza e da população". (Paula Moraes, de Uberaba, MInas Gerais, estudante de Comunicação na USP.

    ResponderExcluir
  5. "Curtiem ver e saber que a Paolla Oliveira não é só bunda": a opinião é de Vladimir Mendes, de São Paulo, estudante da ECA da USP.

    ResponderExcluir
  6. "A Hora do Planeta é importante + como educação socioambiental, o movimento pelas nascentes é a mais pura e dura luta pela sobrevivência da natureza do Brasil": Maria Fernandes, de Catanduva (SP), professora de Geografia na rede estadual.

    ResponderExcluir
  7. "Creio que ao invés de apenas 60 minutos, a Hora do Planeta deveria acontecer por pelo menos umas 4 horas na noite em todos os países para ser mais expressiva, uma balada da ecologia": a msm nos foi enviada por Mauro Mendes, de Ribeirão Preto (SP).

    ResponderExcluir
  8. "A WWF faz mais pelo Brasil que a maioria das autoridades brasileiras, uma entidade como esta supera as barreiras nacionais com o seu projeto ecológico, bem claro nestas duas iniciativas": o comentário é de Leandro Silva, que faz Educação Física na Unicamp.

    ResponderExcluir

Translation

translation