sexta-feira, 8 de maio de 2015

CUIDE TAMBÉM DA MÃE NATUREZA PARA QUE HAJA SAÚDE E FUTURO EM NOSSA VIDA

Até podemos ser filhos de Deus mas com certeza, também, da Mãe Natureza: é o post destes dias do nosso blog da ecologia, da cidadania e da não-violência indo à luta pela biodiversidade


"Os homens e mulheres, que ainda não provaram na prática serem humanos de verdade, conseguiram desenvolver muita tecnologia capaz de criar soluções e avanços, mas se não cuidarem do bem mais precioso da Terra, a natureza, nossa espécie de vida também será extinta", comenta por aqui no blog Folha Verde News o nosso editor, o repórter e ecologista Antônio de Pádua Padinha ao resumir, editar e atualizar em nossa webpágina informações bem oportunas do fundo mundial da ecologia WWF. Confira a seguir este post e não seja um filho da mãe no dia a dia, consiga ajudar o desenvolvimento sustentável, que pode sim equilibrar os interesses econômicos com os ecológicos, a bem da saúde de todos e da própria vida. Vamos juntos à luta pela vida e pelo amor da nossa Mãe-Natureza.


Não precisamos ser os mais inteligentes do mundo mas muito, muito mais sensíveis


"Natureza é o elo entre tudo que existe na Terra. É ela que possibilita a ocorrência da vida humana e de tudo o que realmente precisamos para viver ou sobreviver. Ar puro, água limpa e acessível, solos férteis, equilíbrio climático são alguns dos serviços ecológicos prestados gratuitamente pela natureza. Alimentos e remédios naturais, fibras e combustíveis são alguns exemplos de produtos fornecidos pelo uso direto da biodiversidade. Tudo que nos serve vem, direta ou indiretamente, da natureza. Precisamos usar esses recursos da maneira mais racional possível, garantindo a vida para as gerações de hoje e de amanhã. Isto é o que chamamos de desenvolvimento sustentável.  Porém vivemos uma crise de biodiversidade, que coloca em risco nosso futuro. e o da própria vida. O mundo não tem conseguido frear a perda da biodiversidade. E hoje registramos mais extinção de espécies do que jamais ocorreu ao longo de todas as fases de evolução do planeta. Não é preciso toda a inteligência e nem muitos debates para entender onde tanta destruição pode nos levar. Já sentimos o reflexo disso com a ocorrência cada vez maior de desastres ambientais, desequilíbrios que tiram vidas e colocam em risco também nosso bem estar. A destruição das florestas pelo desmatamento e a degradação de outros ecossistemas precisam ser combatidos para garantir a biodiversidade e a nossa qualidade de vida. É por isso que o WWF-Brasil defende agora uma meta forte: contribuir para que a sociedade brasileira atinja o desmatamento zero como primeiro passo de mudanças em todos os biomas e em todos os setores já agora em 2015". 

O que acontecer com a Mãe Natureza acontecerá com cada um de nós seres vivos

Desmatamento zero e total reflorestamento são o  gesto de amor nº 1 agora

Está muito claro o conceito para a gente mudar e avançar...

...antes que aconteça o caos da vida, os sinais estão aí, aqui


Fontes: www.wwf.org.br
            www.folhaverdenews.com
            

8 comentários:

  1. Desde já estamos levando esta luta que engrandece o Dia das Mães nesse domingo.

    ResponderExcluir
  2. Mande você também o seu comentário, a sua informação ou mensagem dentro desta pauta que extravasa a importância desta data, que não pode ser somente consumo e formalidade.

    ResponderExcluir
  3. Logo mais estaremos editando aqui os primeiros e-mails que chegarem à redação do nosso blog, participe desta postagem e aguarde, confira logo mais.

    ResponderExcluir
  4. Envie sua msm para navepad@netsite.com.br e/ou diretamente pro e-mail do nosso editor de conteúdo padinhafranca@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. "Um enfoque mais ecológico que esse impossível, valoriza também o afeto ou o cuidado que temos que ter com a própria vida": Maria Bernardes, Letras da USP em São Paulo.

    ResponderExcluir
  6. "Pode ser sim que mãe existam duas, mas a vida da gente é uma só, são sentimentos assim que temos que curtir nessa data": Antônio Pedro, de Divinópolis (MG), que se dedica à poesia contemporânea.

    ResponderExcluir
  7. "Pode ser sim que mãe existam duas, mas a vida da gente é uma só, são sentimentos assim que temos que curtir nessa data": Antônio Pedro, de Divinópolis (MG), que se dedica à poesia contemporânea.

    ResponderExcluir
  8. "Esta matéria faz um bom enfoque, uma boa associação de idéias": comentou a professora Maria Aparecida Silva Paula. de Franca (SP).

    ResponderExcluir

Translation

translation