domingo, 14 de junho de 2015

DE REPENTE EM MEIO À VIOLÊNCIA DA ATUALIDADE CULTURA DIGITAL PARA O BEM DA VIDA HUMANA NAS CIDADES

Melhor qualidade de vida urbana é procura da Google no lançamento do novo serviço de tecnologia  Sidewalk Labs


No sufoco do dia a dia das grandes e médias cidades do país e em geral do planeta hoje...

...Google lança uma starup em busca da qualidade de vida urbana que ainda resiste em pequenas comunidades


Está sendo lançado com expectativa de todos os que lutam no movimento da cidadania o mais novo projeto da Google pode se assemelhar a mais um passo na direção de termos um avanço de tecnologia na solução de problemas urbanos em grandes, médias e em pequenas cidades aqui do país e em vários países do planeta. Para os mais otimistas, a empreitada tem toda pinta de ser mais uma aposta na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Segundo Larry Page, CEO da empresa, essa é exatamente a proposta por trás do Sidewalk Labs, uma nova companhia de inovação urbana focada em usar a tecnologia para resolver diversos desafios da vida nas cidades. A Gigante das Buscas parece não ter se contentado em criar um novo futuro com carros autônomos, óculos inteligentes e drones de entrega de suprimentos. Desta vez, a ideia é facilitar o complexo sistema de administração das metrópoles ou de quaisquer outras cidades para tornar mais agradável a experiência de quem vive nos centros urbanos, hoje, a maioria da população em todos os lugares do mundo. O executivo Larry Page falou sobre o assunto em uma postagem feita em seu perfil no Google + e deixou claro que o novo laboratório abordará itens como custo de vida, eficiência nos transportes e uso de energia. "Ainda há uma certa indefinição nos programas a serem desenvolvidos mas o enfoque do Sidewalk Labs é o melhor possível na atualidade, quando a gente vivencia o conceito de cidades sustentáveis, onde a ecologia e a economia, a rapidez e o bem estar, a qualidade de vida e também dos negócios, estema em equilíbrio para que toda pessoa possa ter acesso a um mínimo de alegria de viver e não só sufoco diante dos problemas", comentou por aqui no blog Folha Verde News nosso editor o repórter e ecologista Antônio de Pádua Padinha, admitindo que ainda não tem informações mais completas sobre este novo serviço tecnológico, ainda sendo lançado. De toda forma, um bom sinal,  que esteja sendo colocada a cultura digital a favor do ser urbano, visto como ser humano e levando em conta a violência da realidade atual. 

Nas  pequenas cidades do interior do país há carências em todos os setores a começar do sistema de informações

Fontes: www.tecmundo.com.br
              www.folhaverdenews.com 

8 comentários:

  1. Logo + por aqui mais informações e comentários sobre esta starup sendo lançada pela Google a bem da qualidade de vida urbana, ponto vital da cidadania aqui ou em qualquer lugar do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto vc aguarda a edição deste material por aqui nesta seção, envie desde já a sua mensagem para navepad@netsite.com.br falando com a redação do nosso blog.

    ResponderExcluir
  3. Outra opção é mandar o seu e-mail direto para o editor de conteúdo do Folha Verde News via o padinhafranca@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. "Gostaria de saber o que é este serviço digital da Google Sidewalk Labs, aguardo mais informações": é a msm que nos mandou Maria Albuquerque, do Rio de Janeiro (RJ), que é especializada em transportes públicos.

    ResponderExcluir
  5. "Pelo que vi no anúncio de lançamento da Google, a ideia da Sidewalk Labs é de desenvolver e incubar tecnologias urbanas. O texto de Page e a página do projeto, no entanto, não deixam claro quais seriam os primeiros trabalhos efetivos, gostaria também de saber": é o comentário de Elizeu Santos, engenheiro civil na cidade de Vitória (ES).

    ResponderExcluir
  6. Atendendo à solicitação do engenheiro Elizeu Santos, a equipe do nosso blog tentou saber mais detalhes sobre este programa da Google. O que se sabe é que ele será dirigido por Dan Doctoroff, que já foi vice-prefeito da cidade de Nova York e ligado ao grupo de mídia Bloomberg. Ele disse que sua função será desenvolver novas tecnologias em mobilidade, eficiência energética, e soluções que possam diminuir a poluição ou contribuir para diminuir os custos de vida nas metrópoles, assim como a criação de plataformas que deem apoio a governos na administração de suas cidades. A proposta parece ser de grande alcance e utilidade.

    ResponderExcluir
  7. cuidar do solo, do ar e da água,
    não mais destruir plantas,
    não mais destruir árvores,
    não mais fazer sofrer qualquer bicho,
    extinguir qualquer violência entre as pessoas,
    respeitar toda forma de ser, toda crença
    é tudo tão fácil
    é tudo tão possível.

    ResponderExcluir
  8. "Concordo com Murgel, melhor realidade urbana só se ela for humana, como creio ser a proposta da Google": é a msm que nos mandou de BH, Minas Gerais, Mariana Neves, técnica em Informática.

    ResponderExcluir

Translation

translation