sexta-feira, 3 de julho de 2015

LUÍS PINTOR E EQUIPE ECOLÓGICA DEBATEM PROBLEMAS E AVANÇOS PARA NATUREZA DO BAIRRO SÃO FRANCISCO: BELEZA VS. LIXO

Morador do bairro São Francisco de Franca (SP) já perto da divisa com Claraval (MG) tenta proteger a última natureza do lugar e sugere cuidados e lazer ecológico para a população local


A nossa equipe de reportagem esteve no Jardim São Francisco, o último em Franca, já na divisa com a paisagem de Claraval e de Minas, para ouvir um morador que fez várias sugestões ecológicas para o bairro. Vamos avançar juntos. Viva a natureza!...A última natureza, as autoridades municipais precisam valorizar mais as áreas verdes, com nascente, cachoeira, potencial de lazer e de educação ambiental para a população. Alguns jogam lixo na borda da mata e não são só os moradores do local...Ainda bem que existem fiscais naturais do São Francisco, como o cidadão Luís Pintor. 


8 comentários:

  1. Logo mais estaremos postando aqui nesta seção mais informações e comentários, aguarde.

    ResponderExcluir
  2. Entre aqui no blog e deixe sua mensagem ou então envie o seu e-mail para a nossa equipe navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você pode enviar também a sua informação ou comentário ou sugestão direto pro e-mail do nosso editor padinhafranca@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. "Importante este morador tomar esta atitude, gente como ele é que pode fiscalizar os acontecimentos e em especial ajudar a sobrevivência da natureza nas cidades, a bem também do povo de cada lugar, queria um cara desses aqui no meu bairro": o comentário é de Antônio Araújo, de Ribeirão Preto (SP), que atua no mercado imobiliário de lá e da região. É o 1º e-mail que chegou sobre esta mini reportagem do Cássio Freires e do Padinha, participe você também.

    ResponderExcluir
  5. "Estie conferindo umas notícias sobre lixo, aterro sanitário e despejo de resíduos de todos os topos em áreas públicas, na natureza, vi que esse problema entre 2014 e 2105 aumentou 52%, muito bom que vocês estão fazendo esse alerta aí em Franca, onde não deve ser diferente do que é em todo o país": o comentário é de Pedro Miguel, de Araçatuba (SP) que pretende cursar engenhartia ambiental na USP ou Unesp em 2016.

    ResponderExcluir
  6. "O Plano Nacional de Resíduos Sólidos e também o de Saneamento Básico os dois estão descumprindo as datas e as metas anunciadas ao final do ano passado e tudo está sendo postergado para começar a funcionar de fato por volta de 2020. Será que até lá não terá acabado nossa última ecologia?": é a questão que levanta Mariana Moreira, que fez a Faculdade de Ecologia em Rio Claro (SP) e atua em Vitória, no Espírito Santo: "Este fato que vocês noticiam hoje é geral no Brasil inteiro, infelizmente".

    ResponderExcluir
  7. "Parabéns ao Luís Pintor e à equipe deste blog de ecologia e de cidadania que procuro acessar direto, todo dia": agradecemos a preferência ou a boa referência que faz da gente Eliete Alcântara, de Araraquara (SP), que é formada em Educação Física e atua neste setor.

    ResponderExcluir
  8. "Padinha, curti isso, anote aí, o tal de Luís Pintor é um bom comunicador também": a dica é de José Valdomiro, de Sacramento (MG) que diz ter achado as paisagens do lugar em Franca (SP) parecidas com as de sua cidade, em Minas Gerais. Viva a natureza, José.

    ResponderExcluir

Translation

translation