sexta-feira, 28 de agosto de 2015

REDES SOCIAIS ALÉM DE LAZER DIGITAL PODEM AVANÇAR TAMBÉM A LIBERDADE DE INFORMAÇÃO AQUI E EM TODO LUGAR

A rede social Facebook consegue 1 bilhão de acessos de usuários: isso foi ontem, hoje nosso blog e a BBC  registram e debatem este recorde na web 

Após várias novas alternativas de redes surgirem na Internet, muitos pensaram que o Facebook pouco a pouco fosse perdendo usuários, mas não é isso que está acontecendo: ontem, dia 27 de agosto de 2015, esta rede bateu pela 1ª vez o recorde de conseguir 1 bilhão de acessos de usuários num mesmo dia. Hoje, a página de um dos principais sites de jornalismo na Terra, a BBC, debate esta conquista, assim como um webespaço de jogos gamevicio e o nosso blog Folha Verde News: "Este recorde pode ser visto como um fato também de cidadania, é positivo também para as lutas da ecologia, que têm tido no Facebook um canal de expressão e de comunicação", comentou por aqui o repórter e ecologista Antônio de Pádua Padinha, que edita esta nossa página e divulga os posts nesta rede social. Há poucas horas, o CEO do FacebookMark Zuckerberg fez um link onde ele oficializou a marca de 1 bilhão de internautas ligados nesta rede social em um só dia: "Este número significa que de 7 pessoas no mundo pelo menos 1 acessou o Facebook". Zuckerberg ainda argumentou que "Um mundo mais aberto e conectado pode ser um mundo melhor. Com isso temos relações mais fortes com quem você ama, uma economia com mais oportunidades, uma sociedade mais forte que reflete em todos nossos valores da vida, da natureza, da paz, eu também estou ansioso para ver o que poderemos ainda fazer juntos". Mark Zuckerberg logo após postar esta declaração recebeu comentários, o mais expressivo deles foi feito por uma mulher chamada Susan Chesney, que agradeceu a rede, explicando que só foi possível conectar com os seus familiares após o terremoto de 2011 no Japão pelo Facebook, que hoje é a minha comunicação".  



O recorde de 1 bilhão de acessos nesta rede social mostra a força da cultura digital hoje


BBC (um dos principais sites de jornalismo do mundo) destaca recorde de 1 bi de posts em 1 só dia


O site comentou que o Facebook já tem 1,5 bilhão de usuários que acessam a rede pela menos uma vez por mês, metade, quase todos os dias. Em outubro de 2012 esta webempresa havia chegado a um bilhão de usuários, agora em 2015, conseguiu esta quantidade de acessos em um só dia. A BBC conta como o Face foi fundado por Zuckerberg em 2004, quando então era ainda um estudante da Harvard, Estados Unidos. "Em todo o planeta, a tendência é crescer mais", foi o que afirmou hoje o repórter de tecnologia da BBC Dave Lee. Ele informou ainda que os States, a Europa e a Índia estão quase no pico de usuários, mas há ainda muitos vazios e muita chance deste número aumentar na Ásia, na África e na América Latina. Também por aqui no Brasil ainda há condição de mais gente acessar o Facebook como a gente faz. Dave Lee fez um boxe em sua matéria sobre a iniciativa desta rede social construir um drone para viabilizar a Internet em locais mais remotos ou em dificuldades para os internautas. Parece que estava se referindo à China...



Com todas as redes e micros o ser humano superantenado hoje

11 anos depois de criar esta rede Mark Zuckerberg conquista um marco na web

Hoje muitas opções de navegação fixa ou móvel ampliando o alcance da comunicação


Fontes: BBC
            www.gamevicio.com
            www.folhaverdenews.com 

12 comentários:

  1. Entre aqui nesta seção do nosso blog e deixe o seu comentário ou opinião sobre esta pauta e este fato.

    ResponderExcluir
  2. Outra opção é você enviar sua mensagem para a equipe de redação do nosso blog navepad@netsite.com.br e/ou então mandar o seu e-mail direto para nosso editor de conteúdo padinhafranca@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Participe, logo mais estaremos postando aqui mais informações e eventuais comentários, aguarde.

    ResponderExcluir
  4. A primeira mensagem que recebemos foi de Elvira Santos, de São Paulo (SP), que atua no mercado financeiro e diz "sem querer, buscando um dado sobre câmbio, acabei por acessar este blog e ver esta notícia, que acho interessante para todo mundo".

    ResponderExcluir
  5. "Com certeza, como forma de expressão, diversão e até para aumentar o nível de informações duma pessoas, as redes sociais são o canal": a opinião é de Érika Bastos, de Ribeirão Preto, profissional de educação.

    ResponderExcluir
  6. Manuela Pimenta fez o seguinte comentário sobre esta pauta: "A minha opinião é que hoje em dia, muitos jovens não usam mais as redes sociais somente para conversar e se manisfestar. Muitos usam como uma forma de fazer bullying com outras pessoas".

    ResponderExcluir
  7. "Eu uso o Face para me relacionar com amigos, amigas e me divertir, às vezes tem alguma baixaria, mas fico fora, deleto, acho que as redes também ajudam a informação": Júlio Gomes, de Ribeirão Preto (SP), estudante terminando o 2º Grau e fazendo cursinho de vestibular.


    ResponderExcluir
  8. "Um amigo meu foi fazer um intercâmbio e ficará mais de um ano fora do Brasil, a gente se comunica pelo Face, que facilita muito o contato de pessoas distantes": o comentário é de Marisa S. Almeida, de Curitiba, Paraná, onde faz curso técnico de Arquitetura.

    ResponderExcluir
  9. "Vejo que as redes sociais tem prós e contras. Você pode conversar com as pessoas à distância,conhecer um pouco sobre ela vendo seu perfil.As redes sociais online podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (Facebook, Orkut, MySpace, Twitter,Badoo), redes profissionais (LinkedIn), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes políticas, dentre outras, e permitem com a tecnologia online um serviço rápido de informação, navego diariamente": o comentário é de Pedro Botelho, que não identifica a sua cidade e parece ligado numa associação chamada Leonardo Da Vinci.

    ResponderExcluir
  10. "O perigo maior do Face é para crianças e adolescentes, mas até adultos podem ser manipulados, a gente tem que cuidar de tudo com muito cuidado, hoje em dia todos vivemos perigosamente": o comentário é de Delcides Souza, de São Paulo (SP), pesquisador de mercado.

    ResponderExcluir
  11. "Sei não, ainda prefiro o contato pessoal, ao vivo, as redes sociais são uma ilusão e em algum sentido manipulam a mente das pessoas, viciam, mas sem dúvida em algumas circunstâncias, o que a gente faria sem o Face de todo dia?": quem comenta é Sandra Peixoto, de Goiânia (Goiás).

    ResponderExcluir
  12. "Este recorde pode ser visto como um fato também de cidadania, é positivo também para as lutas da ecologia, que têm tido no Facebook um canal de expressão e de comunicação": é o que comentou o nosso editor aqui no blog, o repórter e ecologista Antônio de Pádua Padinha.

    ResponderExcluir

Translation

translation