sexta-feira, 18 de setembro de 2015

ALTERNATIVA MENTE É UM NOVO SITE DE INFORMAÇÃO E DE DEBATE DOS JOVENS E DA CIDADANIA

Oásis em meio a violência ou a indústria da desgraça que virou em geral a grande mídia hoje




A logomarca do trabalho cult de jovens jornalistas da geração 2015 



Então, recebi em off  um convite de Jheinata Oliveira e fui conferir uma time line no Facebook, é de uma nova geração de jornalistas, estudam ou passaram pela Unifran (Universidade de Franca) e resolveram criar o seu próprio webespaço de comunicação chamado Alternativamente2015: confira você também no Face que vale a pena. E mais: entre no site dessa moçada e rapaziada que já tem postados ali vários temas superinteressantes, reportagens, textos, artes, fotos em www.jornalismoalternativo.com  






Uma das matérias enfoca o racismo que realmente existe por aqui em todo país





Uma das experiências visuais desta geração da imagem



Sinceramente, ainda nem deu tempo de ler as várias matérias, dei uma olhada nos leads e também nas chamadas,  busquei as fotos dos novos jornalistas para ver quem eram. De cara, posso dizer, de cara e de prima, que gostei. Gostei da liberdade de informação, de comentários sobre quase tudo que rola por aí, da arte do menino imigrante morto na praia da Europa, do banner que dá titulo à time line no Face, assim, na velocidade da hora, pude constatar que se trata mesmo de um oásis.  Bom que muita gente entre na página deles, acesse o site deste pessoal de valor, jovens jornalistas que não têm aquele vício que marca a indústria da comunicação hoje em dia, a manchete apelativa, a matéria escandalosa, a fábrica de desgraças, a notícia comercial ou para chocar e aparecer no mar da grande mídia atual, aqui e em todo o lugar do mundo. Isso, quando não é desinformação ou notícia plantada ou veneno e fofoca ou pior ainda manipulação e não busca da verdade dos fatos. Desta forma, feliz com o que  vi, convido a galera do movimento ecológico, científico e de cidadania (o povo que curte o nosso blog Folha Verde News) para se ligarem no trabalho destes novos jornalistas e comunicadores. Há muitos enfoques de interesse nos posts deste pessoal da nova geração na era da imagem e do jornalismo alternativo. 



Jheinata Oliveira foi quem deu o play para este post

Gabriel Maciel também mostra a sua cara


Julia Evellin também integra esta nova geração da imagem

Aline Soares também integra a ekip do AlternativaMente


 Sabe quando você atravessa um pedaço de deserto e encontra uma nascente de água? Foi assim que descobri na web este oásis que é a página Alternativa Mente bem como também o site Jornalismo Alternativo. Aqui, estão algumas fotos de alguns de novos talentos que consegui captar na Internet, mas tem outros ainda na parada e a existência desses caras, dessas caras, é para dar uma chance a mais para o futuro ou dum avanço sustentável na realidade e/ou uma esperança de paz no dia a dia da cultura da violência. Para fazer valer a liberdade de informação e a busca da verdade. Essa tal de verdade é algo do que ninguém é dono mas que todos buscamos e precisamos achar. Enfim, parabéns e paz aí para esta linda geração 2015. Vamos juntos à luta cult.   (Antônio de Pádua Padinha)




Renata Juliotti também na parada da informação


Kaíque Alcântara, um novo profissional

Paula Simone mandou informações complementares prá gente: numa próxima edição postaremos fotos aqui de Patrícia Garcia Fuhr e Lincon Amorim que também fazem parte da página Alternativamente e do site Jornalismo Alternativo


O movimento da ecologia e da cidadania espera um jornalismo mais independente da nova geração



Fontes: www.jornalismoalternativo.com
              www.folhaverdenews.com 



8 comentários:

  1. Tanto a página AlternativaMente como o site Jornalismo Alternativo são + dois espaços para o movimento de cidadania e da juventude: só por estes dois conteúdos, já vale.

    ResponderExcluir
  2. Curta você também a time line deles no Facebook ou o site destes novos jornalistas e comunicadores para ver, nosso editor o ecologista Padinha se sentiu entrando num oásis em meio à seca da realidade da mídia atual. E você? O que diz?

    ResponderExcluir
  3. Logo mais estaremos postando aqui + informações nesta seção de comentários: aguarde e participe. Entre aqui e deise a sua mensagem. Ou então, mande um e-mail para a redação do nosso blog de ecologia e de cidadania navepad@netsite.com.br e/ou envie diretamente pro nosso editor de conteúdo padinhafranca@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. "Vi uma chamada deste blog no Face sobre estes novos jornalistas e entrei prá ver, realmente, uma geração de talento": a opinião é de Fabiano Alves, que atua com redação publicitária em Ribeirão Preto (SP) e passou pela ECA da USP.

    ResponderExcluir
  5. "Jovens com saúde, bonitos, inteligentes podem mesmo produzir uma mídia mais avançada, parabéns a eles e a esse blog sempre em cima dos fatos": o comentário é de Valkir Pedroso, de São Paulo (SP), que trabalha na área de Informática.

    ResponderExcluir
  6. "Ducaramba a AlternativaMente": a mensagem veio de Araraquara (SP) da parte de Deise Mendes, ligada à Faculdade de Letras da Unesp.

    ResponderExcluir
  7. "Com tanta notícia ruim no Brasil, dá gosto ver uma reportagem com estes jovens assim positivos": a mensagem é de Leonor Chagas, de Belo Horizonte (MG), educadora ambiental.

    ResponderExcluir
  8. "Creio ser importante para todas profissões a renovação, no caso do jornalismo, ainda mais, levando em conta que a gente sonha com uma mídia mais ligada aos interesses da população, do que do poder": aa opinião é de Valter Ambrosini, de Campinas (SP), advogado que atua na área de Direito Penal.

    ResponderExcluir

Translation

translation