sábado, 5 de setembro de 2015

WWF ROUBA A ESTRELA DA CBF NEYMAR PARA AVANÇAR O JOGO PELO FUTURO DA VIDA

Neymar lança campanha pela proteção da Amazônia e se posiciona em defesa da natureza

O jogador brasileiro e estrela mundial do futebol atuando pelo Barcelona (Espanha) e um dos mais destacados atletas da Seleção Brasileira de Futrebol, Neymar Júnior anunciou uma parceria com a ONG World Wildlife Fund (WWF), o Fundo Mundial da Natureza, isso para uma campanha de conscientização ecológica, de educação socioambiental e de proteção da Amazônia, a maior reserva florestal do mundo: "Somente em nosso país ela não tem sido objeto de preocupação quanto à sua sobrevivência, isso, no caso das autoridades governamentais que ainda não perceberam que o Meio Ambiente hoje é tão vital para uma nação avançar como a economia, possibilitando assim um novo desenvolvimento sustentável de verdade", comentou aqui o editor do Folha Verde News, o repórter e ecologista Antônio de Pádua Padinha, as receber em 1ª mão esta notícia, através de um e-mail da assessoria de imprensa do atleta que por sua vez afirmou: "Eu acho que é dever de todo brasileiro e de todo ser humano olhar pela Amazônia, cuidar de nossas florestas, buscar aalgumas mudanças para melhorar a qualidade de vida de todos, líderes e população, juntos nós precisamos devolver para a natureza tudo o que ela nos deu até hoje e é através da preservação que podemos nos unir", resumiu Neymar (que está nos Estados Unidos em excursão do selecionado brasileiro) em uma entrevista coletiva articulada pela WWF. "Parece um sonho mas é real, em vez de estar falando em nome da CBF, com tantos erros e desvios, Neymar se manifestando junto com a WWF", avaliou o ecologista Padinha, ao editar aqui o nosso blog de ecologia e de cidadania.



Uma campanha superimportante desta entidade
 

Neymar assume o lado maior do esporte e do futebol

A luta para brecar o desmatamento interessa ao Brasil e ao planeta todo


No sábado começou a divulgação desta campanha que é um avanço para todos



A campanha busca dar mais visibilidade internacional a um problema de alta sensibilidade no campo das mudanças climáticas e da conservação da biodiversidade, área em que o Brasil é um personagem chave ou o principal protagonista por ter a maior quantidade de espécies no mundo, segundo dados do IBGE e últimos levantamentos apresentados pelo ONU, preparando a Cúpula do Clima que será em dezembro na França. O jogador participará da campanha da WWF através do Instituto Projeto Neymar Jr.  Ele gravou um vídeo que começou a ser divulgado neste sábado, 5 de setembro, data em que é comemorado o Dia Mundial da Amazônia. A região amazônica tem 7 milhões de quilômetros quadrados, dos quais cinco e meio são florestas, sendo porém palco de inúmeras atividades ilegais ou predatórias, como a derrubada ilegal de árvores, desmatamentos, queimadas, poluição por agrotóxico ou por mercúrio nos garimpos clandestinos de ouro, estes, entre outros problemas que fazem parte do dia a dia da luta do nosso blog e do movimento ecológico, científico e de cidadania. Segundo os mais recentes dados do Ministério de Meio Ambiente, em 2014, houve um desmate que chegou a 5012 km2  na Amazônia, só no Mato Grosso, houve um aumento em 2015 de cerca de 150% do corte de árvores nativas. O governo federal assumiu o compromisso de cumprir uma meta de reduzir esta área para 3.915 km² até 2020 em documento que será apresentado na reunião mundial das Nações Unidas, dezembro na França, em Paris, diante duma assembléia de mais de 200 países. A campanha da WWF com a participação de Neymar Júnior com certeza favorece a, pelo menos, nosso país se aproximar deste números, diminuindo a intensidade da destruição ecológica no Brasil, que hoje em dia acaba por afetar também a economia, neste ponto em que se define atualmente a sustentabilidade.


Apesar dos erros da CBF, Neymar se aproxima da WWF...

...com a proposta de ajudar a cidadania, a ecologia e a economia do Brasil...

...a partir de uma revalorização de toda nossa natureza aqui e no exterior


Defender a Amazônia foi um grande lance de Neymar a bem da luta pela vida



Fontes: www.ambientebrasil.com.br
              www.uol.com.br
              www.institutoneymarjr.org.br
              www.folhaverdenews.com


7 comentários:

  1. Logo + estaremos postando aqui mais comentários e mais informações.

    ResponderExcluir
  2. Entre nesta seção e deixe a sua mensagem, participe e aguarde nossa edição de comentários aqui, logo mais.

    ResponderExcluir
  3. Você pode também enviar o seu e-mail para a redação do nosso blog ou então direto pro nosso editor de conteúdo padinhafranca@gmail.com que recebeu esta informação sobre Neymar e sua parceria com a WWF através da assessoria de imprensa do atleta.

    ResponderExcluir
  4. "Só algo assim para limpar a barra da CBF, Neymar jogue com tudo a favor da WWF e da nossa natureza": é o primeiro e-mail que recebemos e nos foi enviado por Mariana Marques, de Araçatuba (SP), que relata ter visto o desmatamento monstro no Mato Grosso em um vídeo na Unesp.

    ResponderExcluir
  5. "Depois dessa o que posso dizer? Ainda exitse esperançano homem e no mundo": o comentário é de Walter Lima, de Uberaba (MG), professor de Matemática que conta ter virado empreendedor de turismo.

    ResponderExcluir
  6. "O Instituto Projeto Neymar Jr. é uma associação privada sem fins lucrativos dedicada às causas sociais. É um complexo educacional e esportivo no Jardim Glória, na Praia Grande, para crianças carentes e seus familiares. Todas as atividades são ministradas no complexo situado na área cedida pela prefeitura da cidade, em um sistema de concessão de 30 anos, inicialmente, e renováveis por mais 30 anos. O local tem 8.400 metros quadrados e atende aproximadamente 2.400 crianças, dos 7 aos 14. Os responsáveis por estas crianças também são atendidos, o que totaliza um alcance inicial de 10 mil pessoas. O Instituto foi construído com recursos próprios e patrocínios privados. Nas atividades são utilizados recursos advindos de incentivos fiscais de pessoas físicas, jurídicas e também doações espontâneas para dar à comunidade o que Neymar Jr. não pôde usufruir no espaço em que cresceu", é o que explica o site desta fundação.

    ResponderExcluir
  7. "Enquanto sobreviver a Amazônia, é sinal que pode em qualquer lugar do mundo existir futuro na vida": é isso mais ou menos que disse prá gente aqui do blog Mario Matta, de Praia Grande (SP), que conhece o trabalho do Instituto Neymar Jr. e comenta que "esse foi o melhor lance desse jogador aqui da Baixada".

    ResponderExcluir

Translation

translation