sábado, 21 de novembro de 2015

ESTRANHA MANCHA AZUL CAUSA PÂNICO ENTRE CIENTISTAS MAS MÍDIA E POPULAÇÃO IGNORAM

Nosso planeta em estado de alerta: cientistas não estão conseguindo explicar uma mancha azul  supergelada no Atlântico Norte

 

A mídia e a maioria das pessoas não está nem aí mas a situação, para os que estão informados sobre estes fatos que estamos postando hoje aqui no Folha Verde News são estranhos e preocupantes demais, para ceanógrafos e para  ecologistas. É que atualmente, a Groenlândia forma, junto da Antártida, 99% do gelo de água doce do planeta inteiro, qualquer alteração no clima e/ou no ambiente nesses lugares é decisiva para que todo o ecossistema terrestre esteja ameaçado de uma só vez, porém, os terráqueos não estão nem aí, como comenta com certo humor aqui Antônio de Pádua Padinha. o editor do blog Folha Verde News e que escreve também o microblog Flash de Ecologia (site Jornal da Franca) ao checar informações de sites como seuhistory e yahoo e agências internacionais de notícias sobre este fato inédito e ainda inexplicado, alguns chegaram a relacionar a mancha azul com os fenômenos oceânicos La Niña ou até El Níño, outros temem que tenha ocorrido de forma silenciosa um acidente natural. Uma enorme e estranha mancha azul no Atlântico Norte preocupa os cientistas de todo o mundo. Trata-se de uma grande porção de água atipicamente fria em uma área próxima à Groelândia. Os pesquisadores acreditam que um maior derretimento das calotas polares poderia estar causando essa queda brusca e profunda da temperatura oceânica.O impacto que este evento climático ou ambiental implica é uma grande ameaça global, podendo modificar o fluxo normal também do Oceano Atlântico, que acabará por acarretar alguma sequela também à América do Sul e ao Brasil, inclusive.  A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), nos Estados Unidos adverte que a temperatura oceânica da área diminui a cada ano mais intensamente e que gera como consequência um aumento do nível do mar, o que por sua vez significa um grande perigo para as cidades litorâneas de todo o mundo.


A tecnologia contemporânea conseguiu detectar mais não explicar o fenômeno....


...que poderá causar alterações no planeta e ameaçar muitas espécies de vida incluindo a nossa


A OPINIÃO DA GENTE: especialistas afirmando que o fenômeno pode estar ocorrendo por causa da mudança climáticaou desequilíbrio ambiental que atinge diferentes lugares do planeta. Embora não estejam ainda previstas alterações drásticas e imediatas, como as que vemos em filmes apocalípticos, mas os efeitos desta ocorrência planetária poderão até colocar em risco a vida humana e causar desastres naturais, assim como variações muito fortes na temperatura mundial, acabando por dizimar várias espécies de vida marinhas e terrestres. Mas, quem está aí para a vida em meio a toda a febre de consumo e a essa explosão de violência na Terra?



O próprio Sol tem mostrado eventos que surpreendem e alertam ou preocupam os cientistas





Fontes: www.yahoo.com.br
             http://seuhistory.com
             htpp://jornaldafranca.com.br
             www.folhaverdenews.com .

7 comentários:

  1. Alterações no ambiente terrestre, no clima do mar, fenômenos que não podem ser explicados pela ciência atual nos oceanos e até fatos estranhos no Sol: mas quem, além dos cientistas ou de alguns ecologistas e místicos se preocupam com que que acontece na Terra?

    ResponderExcluir
  2. Coloque a sua opinião aqui, entrando nesta seção de comentários ou então mande sua mensagem p/ nossa redação navepad@netsite.com.br e/ou envie um e-mail para padinhafranca@gmail.com e converse com o nosso editor de conteúdo, mande informações, participe da nossa luta pela vida.

    ResponderExcluir
  3. "Que o oceano esconde diversos mistérios que o ser humano nem imagina, todos sabemos. Mas quando um desses mistérios preocupa cientistas, então é hora de focarmos bem nos mares que cobrem a Terra": é assim que o site Yahoo comentou esta questão especialista em Oceanografia.

    ResponderExcluir
  4. "Trata-se de uma grande porção gigantesca de água muito fria": é uma das notícias que captamos na Reuters.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. "A mancha fica longe de nós aqui no Brasil, na região da Groenlândia, mas acabará mudando clima ou ambiente por aqui, apesar do frio da região toda lá, apresenta uma temperatura muito mais abaixo do frio normal. A culpa pode ser do aquecimento global ou de outra situação ainda não explicada pela nossa cultura atual onde as pessoas realmente só se preocupam com dinheiro, poder, violência e sexo": o comentário é de José João Almhin, que se identifica como sendo uma pessoa espiritualista, apesar de atuar como executivo em São Paulo.

    ResponderExcluir
  7. "Os cientistas, o movimento ecológico e até de cidadania também, todos têm alertado sobre rumos perigosos nos desequilíbrios ambientais e nos climáticos, aqui e em todos os países, mas os governos, a mídia e por isso também a população não reagem, a Terra não toma jeito e assim, será o caos em breve": o comentário é de Ary Batista, que é de Ribeirão Preto (SP) e trabalha com Tecnologia.

    ResponderExcluir

Translation

translation