terça-feira, 22 de março de 2016

Flash Ecológico: Dia Mundial da Água por aqui

5 comentários:

  1. Bom o trabalho do videomaker Cássio Freires, um abraço a ele por aqui, Padinha.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, aqui em Franca era uma estância hidromineral antes do boom da indústria do couro e do calçado, mas nada impede que com a tecnologia de hoje se organize uma convivência sustentável entre essa atividade industrial e os recursos hídricos, mas isso exige investimentos.

    ResponderExcluir
  3. Há um sistema de despoluição primário e secundário junto aos curtumes (instalado ainda nos anos 90) mas ele precisa hoje ser incrementado para uma terceira fase de recuperação dos efluentes e da própria água, levando em conta o uso industrial do cromo, metal pesado.

    ResponderExcluir
  4. É possível a recuperação da ecologia até dos efluentes industriais dos curtumes, nos córregos, nas nascentes, em todas as água de Franca e de toda região coureira e calçadista, por aqui em São Paulo, no Nordeste, no Rio Grande do Sul. Para isso urge uma gestão de desenvolvimento sustentável por parte dos governos federal, estaduais e municipais. Investir na despoluição e no resgate da ecologia vai ajudar a saúde do ambiente, da população e até valorizar a economia destas regiões.

    ResponderExcluir
  5. Este é o sentido ou o objetivo nesse Dia da Água deste Flash Ecológico, estimular uma gestão ambiental sustentável para a recuperação da ecologia que se perde aqui e em todo o país, onde, segundo o outro post de hoje aqui no blog, um relatório da SOS Mata Atlântica mostra que 36% das águas no país tem má qualidade.

    ResponderExcluir

Translation

translation