segunda-feira, 9 de maio de 2016

FEIRA VEGETARIANA NA MOSTRA ANIMAL DE FILMES AVANÇA A CULTURA A VIDA E DA NÃO VIOLÊNCIA

Mostra de filmes de 10 países sobre a questão dos animais e uma Feira Vegana apoiam a luta pelos direitos dos animais, movimento por uma alimentação mais natural e uma realidade sustentável



O evento acontece em Curitiba nos próximos dias 21 e 22 de maio, no Portão Cultural, com a exibição de filmes  de curta e de longa-metragem, nacionais e estrangeiros, que estarão disputando o Oscow, o cobiçado Oscar do cinema que busca desde 2009 uma nova realidade para os animais na sua convivência com os humanos, cada vez mais violentos no dia a dia. Dentro deste conteúdo de nova cultura da vida, paralelamente ao festival cinematográfico rola uma feira de degustação, de informações e de negócios de produtos vegetarianos e em especial, vegans, que são a tendência mais radical deste setor de alimentação alternativa, com mais saúde, segundo os organizadores deste acontecimento. Enfim, cuidado e amor pelos animais, temperados com um tipo de alimentação que mostra ser possível uma alimentação saudável sem nenhum tipo de carne ou sem violência.


Mostra Animal
Filmes de 10 países concorrem no Paraná ao Oscow do cinema animal


Em ação nestes dias a arte e a cultura da vida
Vegans, vegetarianos e chefs da nova geração participam do evento


Desde já gera expectativa entre os especialistas o documentário “Cowspiracy” (EUA),que trata sobre os impactos ambientais na criação de animais ditos de consumo, mostrando a omissão de grande parte da população e das autoridades sobre este problema. Estarão na programação da VI Mostra Animal entre 21 e 22 de maio em Curitiba, promovida pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) produções com este tipo de enfoque cultural  filmes de 10 diferentes países, as exibições serão no Portão Cultural, com entrada gratuita e já despertam atenção da mídia, como é o caso do site nacional de assuntos socioambientais EcoDebate. Já estão sendo destacados filmes como “Inside Fur”, que é um documentário escandinavo sobre o comércio de peles de animais, para produzir o filme, o diretor Ola Waagen se passou por um aspirante a produtor de peles de animais, e gravou todas as imagens em uma câmera escondida. Está na grade, ainda, o filme alemão “Live and Let Live”, que examina nossa relação com os animais e traz de quebra a história de pessoas que viraram veganas, além de “Life According to Ohaf” (Israel), “Speciesism” (EUA), “At the Edge of the World” (EUA), entre outros.  A série de animação brasileira “O Mundo Animal de Bibi”, produzido pela Ampara Animal, voltada para crianças, também estará na mostra:  Juliana Camargo, que faz uma das vozes do filme, participará de um bate-papo com o público. Outros nomes como Guiga Pirá, que é um ativista da Sea Shepherd, Lucas Alvarenga, representante da Mercy For Animals e Shirlei Fraguas, diretora e produtora do filme “Por Eles”, também estarão presentes para conversas com o público ao longo dos dois dias deste evento de Curitiba, que poderá ter depois versões em São Paulo e no Rio de Janeiro também. Uma forma de praticar o amor pelos animais é não consumir a carne dos bichos, algo que é visto por nutricionistas da SVB como desnecessário para a saúde e violento como comportamento. É a primeira vez que a Feira Vegana acontece paralelamente a este festival, com a venda de alimentos, cosméticos e vestuário de 18 expositores, além de divulgação do trabalho de diversas organizações ligadas à causa animal, à filosofia da não violência ou a cultura da vida e do movimento ecológico, científico e de cidadania: "Está crescendo este movimento muito positivo para todos nós, de variados setores, que amamos os animais e a vida, bem como, tentamos criar uma nova realidade no país e no planeta, que seja sustentável, com o ideal ecológico sendo respeitado pelo interesse econômico", como avalia o repórter e ecologista Antônio de Pádua Silva Padinha, ao editar aqui estas informações. 

 

Não é só uma feira de produtos...


...mas um evento de toda a nova cultura da vida


Fontes: www.mostraanimal.com.br.
             www.ecodebate.com.br
             www.folhaverdenews.com

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Receber filmes de várias partes do Brasil e do mundo é uma confirmação de que o movimento, que busca o amplo respeito aos animais ganha força de forma universal e assim fica cada vez mais evidente que existe uma chama interna em cada um de nós que nos diz que muita coisa está errada na forma como lidamos com todas as outras espécies”, salienta o presidente da SVB, Ricardo Laurino.

    ResponderExcluir
  3. Nosso blog do movimento ecológico, científico e de cidadania cumprimenta e apóia a luta da Sociedade Vegetariana Brasileira, inclusive, o editor de conteúdo deste webespaço é vegetariano há mais de 2 décadas.

    ResponderExcluir
  4. Logo mais aqui nesta seção de comentários mais detalhes e informações sobre este assunto, aguarde a edição de novas mensagens.

    ResponderExcluir
  5. Desde já você pode colocar aqui a sua opinião ou então pode enviar por e-mail a sua mensagem para a redação do nosso blog navepad@netsite.com.br e/ou ainda mandar sua msm pro nosso editor padinhafranca@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. "Estva começando esta semana desanimado com a baixaria dos políticos e os acontecimentos no Senado em Brasília e vendo este post me reanimei, ainda existe esperança de uma nova realidade, basta ver esse movimento": quem comenta é Maria de Fátima de Salles, de São Paulo (SP), técnica de informações na Bolsa de Valores.

    ResponderExcluir
  7. "Tive a oportunidade de ver alguns momentos da série “O Mundo Animal de Bibi”,tem muito valor não só para a criançada": o comentário é de Júlia Silva de Morais, de Bauru(SP), que faz pósgraduação em artes na USP em São Paulo.

    ResponderExcluir
  8. "Para as doenças cardíacas e variados outros problemas o alimento vegetariano serve como uma prevenção, é difícil se acostumar porque foge do padrão da maioria ainda mas é algo realmente muito bom": a mensagem é do médico residente em Clínica Geral, Maurício Neves, de São José do Rio Preto (SP).

    ResponderExcluir

Translation

translation