quinta-feira, 12 de maio de 2016

NOSSO BLOG DO MOVIMENTO ECOLÓGICO, CIENTÍFICO E DE CIDADANIA ANALISA O IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSET E A REALIDADE BRASILEIRA DE AGORA


SOS Brasil onde atos precisam falar mais do que muitas e muitas palavras: um país não se faz com uma overdose de palavras, explicações e discursos


Os políticos falaram, falaram, falaram por um dia e uma noite, numa overdose de discursos e em nossa visão, o que mais importa agora é a prática de uma nova realidade na vida pública brasileira. As imagens como as de Marcelo Camargo (Agência Brasil) e de Lula Marques (Fotos Públicas) expressam superbem o momento: cá entre nós esperamos que todos os políticos que foram com toda gana ao processo de Impeachment (mais de 60% deles dos vários partidos implicados em corrupção claro que estão pensando em limpar a própria barra e garantirem a sua reeleição), que eles tenham a mesma energia na sequência dos acontecimentos. É mais do que urgente lutar de imediato pelos interesses do país nesta hora de tumulto, controvérsias, disputas de poder e de mudanças. Que haja mudanças que avancem a economia e a realidade da nação, não sejam apenas trocas de nomes mas de estrutura. Só mais um detalhe essencial: para um avanço econômico, urge que ele seja dentro de um processo de Desenvolvimento Sustentável, priorizando as questões socioambientais, uma vez que os recursos naturais brasileiros sofrem um desafio monstruoso para não dizer um caos na atualidade. É vital que, além de ética e de cidadania, haja um novo equilíbrio entre a economia e a ecologia como um fator de decisão, para realmente mudar o país e diante dos fatos de agora avançar a nação que ainda na prática além dos discursos não existe. O Brasil de verdade ainda precisa ser criado, fazendo do país uma nação, o que ainda não é. (Antônio de Pádua Silva Padinha)


Aqui, algumas das fotos que não precisam sofrer nenhuma legenda








Um nova realidade que equilibre economia com ecologia é também essencial

 
O líder do Partido Verde foi quem introduziu o 1º Ministério do Meio Ambiente no Brasil



MAIS DO QUE PALAVRAS, EM MEIO A OVERDOSE DE DISCURSOS DOS POLÍTICOS o Brasil precisa é agora neste momento de atitudes que possam mudar a realidade, em termos de cidadania, ética e gestão sustentável, tanto atualizando como equilibrando a economia com a ecologia: nesse enfoque, a informação de que José Sarney Filho, do PV, é o Ministro do Meio Ambiente também pode ajudar, Zequinha sabe bem o valor do Desenvolvimento Sustentável e como ele é urgente no país, esperamos que ele consiga praticar este fator de avanço, o que é um desafio monstro, levando em conta os interesses e lobbies que cercam Brasília. Existe uma oportunidade que é histórica neste momento para avanços, mais de 300 parlamentares apoiam o Michel Temer no Congresso Nacional. É uma chance para uma economia mais ecológica no Brasil? Fica a questão. 


Governo Temer conseguirá ética, cidadania e sustentabilidade?...

Fontes: www.terra.com.br
             www.folhaverdenews.com 

9 comentários:

  1. Aguarde logo mais, mais informações aqui, logo mais uma edição de mensagens e comentários.

    ResponderExcluir
  2. Coloque aqui a sua mensagem desde já, aguarde nossa edição ou então envie um e-mail para a redação do nosso blog navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você pode também enviar e-mail ao nosso editor de conteúdo, inclusive com fotos e com sugestões de pauta: padinhafranca@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. "Este texto aqui resume bem a falta de atitudes e o excesso de discursos da maioria dos políticos": é o comentário de Fábio Sanches, de Jacarei (SP), que atua na capital paulista hoje na área de redação publicitária.

    ResponderExcluir
  5. "Oi, Padinha, você viu que o Zequinha, o José Sarney Filho, do PV, é o novo Ministro do Meio Ambiente do país?": a mensagem e pergunta nos foi enviada por João Araújo, produtor cultural de Recife, Pernambuco.

    ResponderExcluir
  6. Oi, João Araújo, Sarney Filho volta ao Ministério que ele praticamente criou anos atrás, é um homem diferente do seu pai e que sabe da importância do desenvolvimento sustentável, do necessário equilíbrio entre economia e ecologia, espero que faça valer isso. (Padinha, Folha Verde News).

    ResponderExcluir
  7. "Concordo com as críticas e colocações, o Governo temer tem que aproveitar o fato que terá o apoio de mais de 300 parlamentares no Congresso prá adiantar pontos importantes para uma gestão sustentável do desenvolvimento, priorizando o ambiente, fator de decisão na atualidade da própria economia": o comentário é de Lúcio Franco Santos, ecologista, que se dedica a implantar uma rede de produtos orgânicos na Baixada Santista.

    ResponderExcluir
  8. "Caso não haja um avanço da ecologia dentro do planejamento econômico, não haverá avanços de fato na realidade brasileira": quem comenta é Carla de Mendes Oliveira, empresária de produtos naturais e advogada formada pela Faculdade de Direito da USP (São Francisco).

    ResponderExcluir
  9. "Não vi na mídia um enfoque assim crítico e positivo para o Brasil avançar, inclusive também com Desenvolvimento Sustentável, algo em que estamos defasados no planeta": comentário de Rafael Honório, que desenvolve em BH pesquisa na federal de Minas Gerais sobre novas alternativas da economia.

    ResponderExcluir

Translation

translation