segunda-feira, 26 de setembro de 2016

GABRIEL O PENSADOR FAZ VAQUINHA PARA DOAR 10 MIL REAIS A CATADOR QUE DEVOLVEU A SEU DONO OS DÓLARES ACHADOS NO LIXO RECICLADO

Este fato prova mais uma vez que a cidadania sobrevive no Brasil mas entre as pessoas mais humildes e Gabriel o Pensador fez o que a gente gostaria de ter feito premiando este cidadão que mora na Estrutural e deu um exemplo de dignidade aos atuais políticos e a todos em nosso país

 

Um ser humano de grande dignidade dá exemplo de cidadania


João Rodrigues Cerqueira, 20 anos, luta muito para sobreviver na periferia de Brasília (DF), onde mora na favela Estrutural e trabalha como catador de lixo reciclado: ele encontrou em meio a material reciclável 1.400 dólares (que valem cerca de 5 mil reais). O dinheiro, segundo João afirmou ao jornal Correio Braziliense, poderia cobrir as suas dívidas, mas como o dono dos dólares, Bruno Temistocles, apareceu na cooperativa de reciclagem procurando pelo dinheiro (que uma pessoa da família sem querer jogou fora), João depois de passar uma noite sem dormir, resolveu devolver a grana. O fato aconteceu neste semana e o morador humilde da Chácara Santa Luzia, na Estrutural, uma das áreas urbanas mais carentes do Distrito Federal, resolveu agir com toda dignidade e foi atrás do dono do dinheiro achado no lixo. Já sem esperança de encontrar o dinheiro perdido, o fonoaudiólogo Bruno Temistocles deixou o número de telefone na cooperativa, caso alguém encontrasse os dólares em meio a papéis. E foi então que um dia depois ele se surpreendeu com a ligação de João Rodrigues Cerqueira. Pelo gesto maravilhoso do catador, Bruno ofereceu 600 reais  de recompensa, além de um emprego com carteira assinada na empresa da sua família. O gesto de honestidade e de cidadania de João Cerqueira ganhou ainda mais um prêmio. Na manhã seguinte bateram à porta do barraco improvisado onde João mora com a família, a mulher a uma criança, sua filha Yasmim, de 10 meses. Era o cantor Gabriel O Pensador, mobilizado pelo gesto incomum do catador de lixo reciclado, o rapper e cantor respondendo à mesma altura fez uma vaquinha com amigos, amigas e foi ali doar ao João Cerqueira 10 mil reais. "Eu nunca ia esperar uma coisa dessas. O Gabriel, o Pensador em pessoa veio de tão longe aqui na minha casa, um lugar tão humilde, me trazer esse presente, nunca vou esquecer isso", falou João Drogues Cerqueira para jornais, rádios e TVs em Brasília. "E o que você vai fazer com o dinheiro, João?", perguntaram. "Vou ajudar a minha mãe", respondeu João. Sim. Mesmo morando num barraco improvisado com a família, o rapaz irá, primeiro, ajudar a mãe: "Rapaz, graças a Deus estou podendo viver isso".  E a gente aqui no blog da cidadania, da ecologia e do movimento da não violência comenta: estamos no Brasil, onde ainda existem seres humanos de verdade, como João e Gabriel. Ainda há esperança duma nova realidade  que nós ainda poderemos criar neste país com tanta politicagem e corrupção em todas as cidades e stores da nação.
Gabriel e João...

Bruno recebeu os dólares de volta e deu emprego a João
Fontes: www.correiobraziliense.com.br
             www.folhaverdenews.com 

8 comentários:

  1. Uma lição de cidadania dos três envolvidos neste BO maravilhoso, o catador de reciclado João Cerqueira, o compositor e cantor de rap Gabriel O Pensador e o fonoaudiólogo Bruno Temistocles, os três provam que o ser humano de verdade sobrevive neste país de políticos em sua maioria de mentira.

    ResponderExcluir
  2. Logo mais, postaremos por aqui mais informações e mensagens, você pode desde já entrar nesta seção de comentários aqui no blog e deixar a sua opinião sobre estes fatos.

    ResponderExcluir
  3. Outra alternativa é você enviar uma mensagem à redação do nosso blog de cidadania através do e-mail navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  4. Você pode enviar sua msm também diretamente ao nosso editor de conteúdo aqui no blog, inclsuive para trocar informações ou para sugerir alguma pauta padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. "Um momento maior na atualidade do país, um homem humilde que serve de exemplo, parabéns também ao artista e ao empresário, eles mostraram mesmo como dse deve fazer": comentário de Regina Maria Santos, de Brasília (DF) que foi quem nos enviou a primeira informação sobre este acontecimento que estamos destacando como extraordinário pelo seu valor ético.

    ResponderExcluir
  6. "Este rap colocado como vídeo aqui no blog faz um contraponto muito legal, dum lado a honestidade, do outro, o dia a dia atual do Brasil": comentário de Paulo Rodrigues, de Campinas (SP), advogado, que se prepara para concurso da OAB.

    ResponderExcluir
  7. "Esse é o Brasil que eu amo e que está acabando": comentário de Rubens José Almeida, de São Paulo (SP), empresário de confecção.

    ResponderExcluir
  8. "Vi uma chamada desta matéria no Facebook e vim conferir por aqui os detalhes, sensacional que ainda existam pessoas como João Cerqueira e também, Gabriel Pensador e Bruno Temístocles": comentário de Alberto Rocha, de Santos (SP), profissional de Tecnologia e Marketing.

    ResponderExcluir

Translation

translation