sexta-feira, 23 de setembro de 2016

JOVENS PESQUISADORES E ECOLOGISTAS TÊM AGORA UMA CHANCE RARA PARA DESENVOLVER UM TRABALHO JUNTO À NATIONAL GEOGRAPHIC

Um concurso com um conteúdo capaz de ajudar também o conhecimento do meio ambiente, a luta pela natureza  e pelo nosso futuro sustentável


Uma boa oportunidade para expansão cultural e ecológica da juventude


 
A National Geographic (NatGeo) abriu processo seletivo para que jovens ambientalistas de todas as nacionalidades desenvolvam seus projetos nas áreas como de investigação, conservação, exploração e projetos de trabalho. O valor da bolsa varia de 2 mil a 5 mil dólares para financiar os trabalhos. Há uma condição,  o candidato deverá ter entre 18 a 25 anos, mas um estímulo a mais, para concorrer a pessoa não é obrigada a ter qualificações profissionais, mas sim, experiência em pesquisa anterior na área de exploração, conservação e expedição, de acordo com a área em que o projeto se enquadra. Os pesquisadores que planejam seu trabalho em países estrangeiros devem neste caso incluir no exterior  pelo menos um parceiro local, como parte de sua equipe ou do seu programa de pesquisa. De uma forma geral, este projeto da NatGeo se divide em três programas opcionais, confira. Exploração, que engloba a área de pesquisa e investigação científica baseadas em hipóteses. Expedição voltada para exploração e aventura. E Conservação, que é baseado em projetos de conservação e abordagens inovadoras para a preservação da ecologia. Para mais detalhes e inscrição, o jovem que venha a se interessar por este avanço cultural devem acessar no Brasil o site www.oeco.org.br  que aliás foi a fonte onde buscamos a informação sobre esta iniciativa de valor para a juventude, fomos alertados para esta oportunidade pela repórter Sabrina Rodrigues. No site, o jovem pesquisador ou ecologista pode preencher uma formulário de préinscrição em cada um dos três tipos de bolsa ou programas, sendo que o processo seletivo aceita inscrições até o final de 2016, vale o pessoal mais ligado nesta área ecológica se ligar neste Programa de Bolsa para Jovens Exploradores que está sendo oferecido também aqui no Brasil pela National Geografic. 
 
A Serra da Canastra por aqui na região pode ser um foco de pesquisa...

...bem como a questão climática....


...também o debate sobre alimentos transgênicos,,,

...ou ainda a descoberta de novos points pro ecoturismo...

 
...e a sobrevivência de espécies nativas da flora ou da fauna do país


Fontes: Agência Brasil
            www.oeco.org.br
            www.folhaverdenews.com


9 comentários:

  1. Logo mais aqui nesta seção de comentários outras informações sobre esta iniciativa da NatGeo, bem como, mensagens que venhamos a receber dentro deste tema de hoje do nosso blog de ecologia e cidadania.

    ResponderExcluir
  2. Você pode postar aqui nesta seção de comentários a sua opinião desde já ou então enviar sua mensagem para a nossa redação navepad@netsite.com.br e/ou pro e-mail do nosso editor de conteúdo do blog padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. "Eu já estourei a idade, infelizmente, mas vou encaminhar esta postagem para pessoas que possam aproveitar esta oportunidade": comentário de Maria dos Santos Pereira, de São Paulo (SP), redatora de publicidade e que curte ecoturismo, como ela diz em seu e-mail.

    ResponderExcluir
  4. "Estou encaminhando até vocês um resumo de alguns trabalhos, ações ou iniciativas da National Geographic, a idéia é que esta informação ajude aos jovens descobrirem uma forma de atuar junto à NatGeo neste concurso que vocês divulgam aí no blog": comentário de Mariana Gonçalves, do Rio de Janbeiro (RJ), que trabalha com TI. A seguir vamos mostrar algo sobre esta entidade, levando em conta o conselho de Mariana Gonçalves, a quem agradecemos. Paz aí na luta da ecologia.

    ResponderExcluir
  5. Uma das mais recentes realização da National Geographic foi uma coleção de fotos de animais ameaçados de extinção no Brasil, alertando sobre
    quais espécies brasileiras correm risco de extinção, como a onça-pintada, o maior felino das Américas, e a pequenina ararinha-azul ou ainda a Anta...

    ResponderExcluir
  6. Sobre a Onça Pintada (Panthera onca) este trabalho da NatGeo informa que "ela é o maior felino das Américas. Possui um papel importante no ecossistema: seleciona indivíduos inexperientes, machucados, doentes ou mais velhos o que acaba resultando em benefício para a própria população de presas. Infelizmente, fazendeiros abatem o felino para proteger seus rebanhos. No Pantanal, o Projeto Onçafari tenta salvar a espécie através do ecoturismo, mostrando que a onça pode ter mais valor se permanecer viva".

    ResponderExcluir
  7. Assim como fez com fotos e informações sobre a Onça Pintada, a NatGeo levantou imagens e fatos ligados a todas as espécies nativas mais ameaçadas de extinção no Brasil. Através desta pesquisa, se pode conhecer a galeria de animais ameaçados no Brasil que a NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL ONLINE preparou em defesa da nossa última ecologia.

    ResponderExcluir
  8. Esperamos que a divulgação destes dados sobre esta pesquisa a nós enviada por Mariana Gonçalvez possa inspirar você a descobrir uma forma de parceria com a National Geographic, nesta promoção que estamos postando aqui hoje em nosso blog, como uma opção divertida de quem sabe um primeiro trabalho seu na aventura da ecologia.

    ResponderExcluir
  9. "Penso em fazer uma série de fotos sobre a natureza que sobrevive em torno de três mineradoras que conheço em Minas Gerais e no Espírito Santo, para alertar sobre o valor da preservação destas vidas e se criar um sistema melhor de segurança ambiental, evitando-se novas Samarcos": comentário de José Pedro Barros, de Juiz de Fora (MG), estudante de arquitetura.

    ResponderExcluir

Translation

translation