sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

PELA PRIMEIRA VEZ NO PLANETA UM GOVERNO AUTÔNOMO INDÍGENA TOMARÁ POSSE 2ª FEIRA NA BOLÍVIA ATRAVÉS DA ETNIA GUARANI

Outras 12 comunidades indígenas pretendem fazer o mesmo neste país também da etnia Quechua e Aymará: nos Estados Unidos os Sioux e Apaches já tem uma militância ambiental e tudo isso somado pode ser o novo tom do desenvolvimento sustentável cada vez mais urgente por aqui no Brasil também

 

7 comentários:

  1. Nosso blog registra neste post de hoje o primeiro
    autogoverno Guarani sendo oficializado pelo governo da Bolívia: consolida uma posição autonomista global para resolução de conflitos étnicos de quarta geração, dizem os especialistas em sociologia e em antropologia.



    ResponderExcluir
  2. A gente recebeu aqui no blog da ecologia e da cidadania comentários escritos por Antonio Fernando Pinheiro Pedro, que é advogado pela USP, jornalista e consultor ambiental, sendo sócio diretor do escritório Pinheiro Pedro Advogados, Integrante do Green Economy Task Force da Câmara de Comércio Internacional, membro do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB e da Comissão Nacional de Direito Ambiental do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Vamos inserir a seguir um resumo de comentários feitos por este renomado especialista na questão.

    ResponderExcluir
  3. "A Bolívia anunciou o primeiro governo autônomo da etnia Guarani, a ser conduzido mediante costumes ancestrais, sem afetar normas nacionais e regionais do país. O anúncio foi antecipado em setembro de 2016, em La Paz e será oficializado nesta segunda-feira próxima, 9 de janeiro de 2016, uma data histórica com certeza na Terra": comentário do Dr. Antônio Fernando Pinheiro Pedro, já identificado em comentário anterior aqui hoje neste blog.

    ResponderExcluir
  4. "A notícia só não surpreende a quem acompanha a evolução dos conflitos e a forma de se tentar administrá-los, nos últimos cinquenta anos. Conflitos por sinal, crescentes, também no Brasil e com cada vez mais violência": outro comentário do advogado e jornalista Antonio Fernando Pinheiro Pedro, também ambientalista.

    ResponderExcluir
  5. Logo mais, aqui nesta seção, outros comentários e mensagens: você também pode postar direto aqui a sua opinião ou informação. Se preferir, envie um e-mail para a redação do nosso blog de ecologia e de cidadania navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  6. Você também pode contatar nosso editor de conteúdo aqui neste blog, enviando também fotos ou outras informações e comentários direto para o e-mail padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. "Um avanço histórico na luta indígena e no Brasil com certeza caminhamos aqui também para esta solução": quem comenta é Gaspar Waratzere, líder Xavante do Mato Grosso, formado em História pela UFMT.

    ResponderExcluir

Translation

translation