sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

MIDIA DA EUROPA ALERTA SOBRE CLIMA DE TENSÃO E DE CAOS NO BRASIL ...(E POR AQUI NAS RUAS JÁ SE FALA ATÉ EM RISCO DUMA GUERRA CIVIL)

Confira aqui no blog da ecologia e da cidadania algumas das manchetes que estão na edição de hoje do jornal e site El Pais


Após uma pesquisa básica das informações na mídia europeia sobre o Brasil, a gente aqui no blog Folha Verde News, objetivando causar uma reflexão crítica, estampa hoje algumas manchetes que se destacam num veículo importante da Espanha, o noticiário brasileiro no El Pais serve como um alerta da situação por aqui, confira a seguir e tire as suas conclusões: você pode participar dum debate sobre esta pauta, na seção de comentários nesta webpágina. Foi o tempo que a natureza do Brasil lado a lado com o nosso futebol eram as principais notícias, nem mesmo o Carnaval que é tão midiático em todo o planeta e que está prestes a acontecer, está no noticiário. Isso espelha que a gente vive um momento pelo menos fora do normal. Confira a 1ª página deste site e jornal espanhol sobre o Brasil agora. Por aqui, nas ruas, vejo e ouço pessoas aterrorizadas que dizem em resumo que já estamos à beira duma guerra civil. Mesmo que isso (pelo menos por enquanto) ainda não seja uma realidade, é uma advertência tipo a voz do povo é a voz de Deus. Temos que ir à luta em todos os setores da nossa população com inteligência para a Nação encontrar uma alternativa sustentável e feliz para esta triste  megacrise. Este é o objetivo desta nossa postagem aqui, agora. (Antônio de Pádua Silva Padinha)


Estamos vivendo momentos de muita tensão no Brasil

Após dez horas de reunião, familiares dos policiais militares saem de reunião frustrados. Estado segue sobressaltado pela violência e crise se agrava com ultimato da Polícia Civil

Rio tem protestos enquanto parentes de PMs se unem para forçar paralisação





Rio de Janeiro
Novo ato de servidores contra medidas de austeridade termina em confronto com agentes no centro do Rio. Mulheres de policiais querem imitar mobilização capixaba

10 comentários:

  1. Nesta sexta feira, 19 de fevereiro de 2017, na edição do El Pais de 12 notícias em destaque sobre o Brasil, somente uma mais amena, sobre o aniversário de Carmem Miranda!...

    ResponderExcluir
  2. Logo mais, por aqui, mais informações e mensagens, você pode postar aqui nesta seção o seu comentário ou se preferir, enviar um e-mail com este conteúdo para a redação do nosso blog de ecologia, de cidadania, de inovação tecnológica e cultura da vida: navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  3. Outra opção, você pode também, se preferir, contar o nosso editor do blog, mandando informações, fotos, sugestões de pauta, comentários, sua opinião, no caso, envie para padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. "Concordo com o enfoque crítico deste blog e com a oportunidade deste alerta de cidadania": comentário de Rafael Santos, de São Paulo (SP), estudante de Jornalismo na Unesp, no interior do estado.

    ResponderExcluir
  5. "É isso aí e se a gente for fazer um balanço do noticiário da mídia brasileira a proporção vai ser maior ainda, de cada 20 notícias entre as manchetes do dia, pelo menos uma 15 são com esse conteúdo": comentário de Hermínia Campos, do Rio de Janeiro, morando atualmente em Campinas (SP). Ela explica ainda: "Mudei de cidade há 2 anos em busca dum clima mais tranquilo, aqui tem também violência mas não chega a ser como Rio ou São Paulo".

    ResponderExcluir
  6. A gente aqui da redação do nosso blog enviou para o jornal e site El Pais um link desta nossa edição de hoje, no sentido de estabelecer uma conexão na luta pela cidadania e pela paz.

    ResponderExcluir
  7. "Todos estes fatos citados nas manchetes do El Pais e mais a crise da economia que está sacrificando boa parte da nossa população, além dos problemas que fazem parte da nossa luta socioambiental, tudo isso precisa nos mobilizar para mudanças estruturais e avanços sustentáveis na realidade brasileira": comentário de José Luiz, zootecnista pela USP, ecologista na região de São José do Rio Preto (SP).

    ResponderExcluir
  8. "Acredito que todos estes erros políticos e todas as dificuldades em várias regiões do país e de variados tipos estão configurando um clima de pré guerra civil, mesmo. Não são somente os problemas da maior gravidade, como as soluções não têm sido eficientes nem estruturais nem sustentáveis, conforme cada caso": comentário de Carla Conti, arquiteta, de São Paulo (SP), descendente de italianos, que passa uma parte do ano com familiares em Milão e Roma.

    ResponderExcluir
  9. "As diversas manifestações organizadas de violência pelo Brasil afora – aumentando de intensidade – indicam que a Revolução Brasileira está em andamento. O movimento combina intenções ideológicas com manifestações explícitas de barbárie. A quem interessa tanta confusão e caos nesta guerra civil não declarada, que produz dezenas de milhares de mortos anualmente?": comentário de Jorge Serrão, que edita o blog Alerta Geral.

    ResponderExcluir
  10. “A Oligarquia Financeira Internacional vive hoje um dilema hamletiano: Não pode destruir fisicamente o Brasil com suas ogivas nucleares ou seus terroristas, porque precisa de nossa comida, de nossa água e de nossos minérios; Não tem condições de nos conquistar militarmente e manter a ocupação devido ao tamanho continental do Brasil e à unidade linguística e cultural de seu povo. Só lhe resta o caminho da tentativa de nos dividir, de criar artificialmente ódios e rancores, de identificar e pagar regiamente aos que se dispõem a trair a Pátria”: comentário de Pedro Chaves, advogado de São Paulo (SP) estudioso do mundo financeiro transnacional.

    ResponderExcluir

Translation

translation