sexta-feira, 28 de abril de 2017

FOLHA DE SÃO PAULO DESTACA INSTITUTO DE FRANCA QUE DÁ APOIO A FAMILIARES DE VÍTIMAS DE CÂNCER

Na edição desta sexta-feira este jornal elogia a assistente social e a comunidade francana que conseguem manter este serviço humanitário e de cidadania sem apoio de governos ou prefeituras e somente da sociedade civil

Eliane Aparecida Bonini: fundadora lidera o trabalho do Iansa


O Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida (Iansa), entidade que oferece apoio a pacientes com câncer e seus familiares em Franca, nordeste paulista, ganhou manchete do jornal de circulação nacional Folha de São Paulo no seu caderno Cotidiano, ao entrevistar Eliane Aparecida Bonini, que foi quem teve a iniciativa de fundar este instituto, após ter passado pelo Hospital do Câncer na cidade e ter se recuperado da doença. A notícia aparece na seção Dias Melhores, com a manchete Vítima de câncer em SP assistente social cria casa de apoio a pacientes. A casa de apoio já funciona há 6 anos e têm o apoio de doadores da sociedade civil de Franca (como por exemplo, da empresa Hidromar) e de outras cidades de onde vêm pacientes e antes não tinham onde se hospedar, enquanto seus familiares eram tratados no Hospital do Câncer. Desde 2011 os pacientes de fora desta cidade têm no Jardim do Éden em Franca (SP) abrigo para passar a noite, tomar refeições, descansar e são mais de mil pessoas atendidas ali no Iansa todo mês. Uma grande foto de quase meia página mostra na edição de hoje da Folha a assistente social Eliane Aparecida Bonini que entrevistada, explica a sua iniciativa, elogiada pelo jornal. Depois de mais esta referência positiva, agora é mais provável que  seja concretizado projeto de lei 745/2016, de autoria do deputado estadual Roberto Engler, o título de Utilidade Pública além de reconhecer a idoneidade da entidade, permite isenções fiscais estaduais e, em conjunto com a utilidade pública federal, isenção da quota patronal do INSS, hoje 20% sobre a remuneração de funcionários. Fundado a 6 anos, o Iansa surgiu em razão de um drama pessoal de sua fundadora, Eliane Aparecida Bonine de Melo. Após tratar um câncer de mama, ela presenciou a difícil situação das famílias e pacientes da região que se tratavam no Hospital do Câncer em Franca sem  ter então condições adequadas de hospedagem e alimentação: "Com boa vontade e dedicação do Iansa e dos voluntários, este instituto desenvolve um trabalho fraterno e solidário que agora começa a se consagrar com esta matéria em um dos maiores jornais do Brasil. A notícia ressalta que hoje cerca de mil pessoas utilizam mensalmente destes serviços do instituto, que conta com alguns funcionários e dezenas de voluntários que ajudaram a tornar realidade esta causa humanitária com um toque de cidadania. "Mais uma vez, a população mostra para as autoridades o que deve e pode ser feito, é o povo dando lição nos políticos, outra vez, algo que chamou a atenção do jornal e a partir de agora de gente de todo o país", comenta por aqui o editor de conteúdo do nosso blog de ecologia e de cidadania, o ecologista Padinha, que faz questão de parabenizar aqui no Folha Verde News Eliane Bonini e todos os cidadãos e cidadãs que estão há tempos dando uma força ao Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida (Iansa) em Franca, no interior de São Paulo.



Bonini destacou o valor dos doadores e apoiadores

O próprio Hospital do Câncer em Franca também esse sentido maior... 

...de causa humanitária e cidadania que destacamos também


Fontes: Folha de São Paulo
              Fotos GCN - Jornal da Franca
              www.folhaverdenews.com

9 comentários:

  1. Logo mais, aqui nesta seção de comentários, outras informações relacionadas ao Iansa ou ao Hospital do Câncer de Franca (SP) que assim como a Folha, a gente aqui no blog da cidadania destaca pelo grande valor e exemplo de amor à população.

    ResponderExcluir
  2. Você pode colocar aqui a sua mensagem ou enviar um e-mail para a redação deste blog de ecologia e de cidadania pelo navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você tem também a opção de contatar o nosso editor de conteúdo deste blog ou enviar msm ou fotos ou vídeos ou sugestão de matérias através do e-mail pessoal dele que é o padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. "Nesse dia de manifestações e de protestos, de contradições de violência, a gente fica feliz com iniciativas como essa, na contramão da nossa época de Lava Jato": comentário de Agenor Morais, do Rio de Janeiro, publicitário, que se formou em Letras pela UFRJ.

    ResponderExcluir
  5. "Não adianta só reclamar do que está errado, precisamos e podemos fazer também alguma coisa que seja certa já que os políticos não fazem": comentário de João Alves dos Santos, de São Paulo (SP), que chegou a ver esta notícia na Folha de São Paulo também.

    ResponderExcluir
  6. "Ainda no final de 2016, empresários de Franca doaram um terreno para o Iansa, que objetiva ter uma sede própria e ampliar ainda mais o atendimento": comentário de Eliane Bonini, na matéria de página no jonral Folha de São Paulo, com cerca de 1 milhão de leitores em várias regiões do Brasil.

    ResponderExcluir
  7. "São 6 funcionários registrados e mais de 100 voluntários entre psicólogos, médicos e nutricionistas": comentário da jornalista Fernanda Testa, que fez esta matéria enfocada aqui no blog no jornal Folha de SP, onde ela destaca também os doadores nesta causa humanitária e de cidadania.

    ResponderExcluir
  8. "O vídeo de hoje no blog se refere a práticas chinesas de autocura, algo que pode ser de valor para as pessoas que se recuperam de cânceres e que podem ler esta postagem de hoje aqui sobre o elogio da Folha de SP ao Ansa e ao Hospital do Câncer de Franca": comentário do editor de conteúdo do nosso blog, o ecologista Padinha.

    ResponderExcluir
  9. "Parabéns a toda essa gente de valor com esta iniciativa humanitária e de cidadania, indiretamente, pode ser vista como uma crítica à classe política hoje": comentário de Mariana Peres, de Juiz de Fora (MG), advogada e voluntária de ações sociais em seu município.

    ResponderExcluir

Translation

translation