domingo, 14 de maio de 2017

100 ANOS DE FÁTIMA E PESQUISADORES HOJE AINDA BUSCAM ESCLARECER SE TERIA ACONTECIDO UM FENÔMENO AO MESMO TEMPO RELIGIOSO E UFOLÓGICO

As aparições na região de Fátima em Portugal aconteceram durante a 1ª Guerra Mundial com a mensagem de paz mas depois veio a 2ª Guerra e outros conflitos depois até hoje e então a mensagem vale ainda em meio a uma realidade terrestre que continua violenta: um fenômeno como este (pesquisado também por cientistas e ufólogos) é lembrado agora e pode ampliar a visão humana sobre o universo e a vida a partir da pureza das crianças e da necessidade urgente de avanços na Terra


Lúcia e seus primos os irmãos Francisco e Jacinta Marto

Papa Francisco na festa de santificação em Fátima

Arte sobre as aparições em Fátima

O Papa Francisco partiu este sábado à tarde rumo ao Vaticano, depois de dois dias de visita ao santuário em Portugal onde presidiu a festa  dos 100 anos das Aparições de Nossa Senhora de Fátima. A viagem do líder religioso argentino da Igreja Católica começou ainda na 5ª feira e o primeiro momento da agenda do Papa no santuário foi a visita à Capelinha das Aparições, às 18h15, para um momento de oração, ele então se dirigiu algumas palavras aos peregrinos quando houve uma bênção das velas. Na 6ª feira, o líder católico fez uma visita à Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde estão sepultados os Pastorinhos de Fátima, Francisco, Jacinta e Lúcia. Os dois primeiros morreram ainda crianças logo após os fatos, Lúcia só recentemente depois de viver mais de 50 anos como freira reclusa. As mensagens recebidas pelas crianças na aldeia de Aljustrel, na Cova de Iria, ficaram por algum tempo secretas e só foram sendo reveladas aos poucos, o que também aumentou o mistério. Em resumo, as crianças afirmaram que tiveram contatos com a Senhora de luz e com um Anjo da paz. O evento que se prolongou através de 7 aparições entre 1916 e 1917 teve além do conteúdo religioso, características de contato extraterrestre. Pesquisadores ainda tentam esclarecer detalhes e explicar os acontecimento sob a luz da tecnologia atual e da história da ufologia, sempre presente em fatos católicos e cristãos a começar do mistério da Estrela de Belém, no nascimento de Jesus. Bem, mas voltando ao que aconteceu no santuário em Portugal, agora cem anos após as aparições, o Papa Francisco santificou os dois irmãos Francisco e Jacinta Marto e dentro das tradições da Igreja, descreveu milagres obtidos graças à intercessão dos meninos a Deus. Um deles, o agora jovem brasileiro Lucas (salvo em condições fora do comum após traumatismo craniano por queda de edifício) estava presente ao vivo e foi abraçado pelo Papa Francisco, comprovando o valor extraordinário dos Pastorinhos, além da compreensão ou da ciência humanas. 
Fotos e matéria histórica do jornal O Século de Portugal
 

 As aparições em Fátima podem ser vistas também como fenômeno ufológico?
 
 

Hipótese de fenômeno ufológico nas aparições de Fátima têm sido pesquisadas

 
13 de maio de 1917 na aldeia de Aljustrel região de Fátima em Portugal cerca de 70 mil pessoas juntamente com as crianças Francisco, Jacinta e a prima Lúcia relataram avistamentos com todos os sinais típicos de contatos extraterrestes. É o que também está detalhado com variadas fotos e argumentos no livro dos pesquisadores  portugueses, Fina Armada e Joaquim Fernandes, intitulado: As Aparições de Fátima e o fenômeno Ovni, Ed. Estampa. Na página 36, há o seguinte resumo das informações sobre as aparições, descritas por testemunhas visuais e locais dos fatos, registrados por fotógrafos, jornais e emissoras de rádio de Portugal e de toda Europa. A ficha em suma relata:

-          Era uma figura aparentemente feminina muito bela;
-          Era envolvida por uma luz que cegava;
-          Media cerca de 1,10m de altura;
-          A idade segundo os parâmetros terrenos,  variava entre 12 e 15 anos;
-          Vestia saia trançada, um casaco e um manto, talvez uma capa. Eram brancos e a saia e o manto tinham uns cordõeszinhos em quadriculados dourados que se assemelhavam a um terço;
-          Trazia algo na cabeça que lhe cobria a orelhas e os cabelos;
-          Tinhas olhos negros;
-          Trazia consigo um terço, uma espécie de argola no pescoço e uma bola luminosa na cintura;
-          Vinha do alto e desaparecia pouco a pouco no sentido inverso;
-          Não executava movimentos faciais e não articulava os membros inferiores quando da sua locomoção;
-          Falava sem mexer os lábios;
-          Movimentava somente aos mãos de vez em quando;
-          Voltou as costas aos videntes quando partiu

A partir dos estudo foram formuladas quatro hipóteses para este caso extraordinário:

1 - A aparição ser realmente Nossa Senhora, Mãe de Jesus;
            2 - A aparição ser um Ser Espiritual bastante evoluído  
            3 - A aparição de um ser extraterrestre propriamente dito;
            4 - A aparição ser uma projeção holográfica criada por um Ovni (Objeto Voador Não Identificado).


Ilustração no livro de Fina Armada e Joaquim Fernandes


Conclusão dos autores: "Alguns relatos de aparições dos tripulantes dos Ovnis, sugerem uma entidade amistosa segurando uma espécie de globo luminoso. O interessante é que também na Bíblia encontramos correspondências com esse tipo de aparição, como a citada no livro de Isaías cap.6 v.6 onde o profeta escreve: “Porém um dos Serafins voou pra mim trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar...” Não podemos desconsiderar o fato de que os serafins bíblicos ou Saraf no termo original, assim como Nossa Senhora,  são entidades espirituais de alta envergadura segundo a classificação hierárquica dos seres angélicos de acordo com a tradição da Igreja Católica. Processo similar de classificação, parece ter acontecido com a aparição da chamada Virgem de Guadalupe em 1.531,  ao índio Juan Diego, onde milagrosamente ficou impressa para a posteridade a imagem da entidade, na tilma, ou capa do índio. Por volta de meados século XX, através de exames laboratoriais mas detalhados os cientistas, utilizando-se até mesmo de tecnologia digital, constataram que foram acrescidos alguns adereços a imagem, como crucifixos, nuvens  e anjos barrocos por exemplo, com o intuito de impor a identidade da aparição como sendo Nossa Senhora. Mas de qualquer forma, deixaremos que o leitor tire as suas próprias conclusões a partir desses dados ou mesmo que escolha a hipótese mais provável para o caso apresentado" (Fina Armada e Joaquim Fernandes, no livro As Aparições de Fátima e o fenômeno Ovni). 


Foto do povo no dia 13 de maio de 1917 no local da última aparição


Deixamos aqui, no blog do movimento ecológico, científico e de cidadania Folha Verde News esta postagem como uma forma de estimular o debate e a reflexão sobre os acontecimentos em Fátima que, de toda forma, na sua essência positiva transmitiu uma mensagem pela paz e pelo avanço do ser humano, com a pureza de três crianças.


Francisco

Jacinta
Lúcia

Confira outros detalhes na seção de comentários aqui no blog da gente


Fontes: www.agencia.ecclesia.pt
             www.hugolapa.wordpress.com
             www.folhaverdenews.com

13 comentários:

  1. Continua nesse domingo a busca de informações, estaremos postando aqui nesta seção de comentários outros detalhes sobre este assunto, bem como opiniões e mensagens, a relação entre religião ou espiritualidade com fatos ufológicos ou mesmo extraterrestres é direta. Aguarde nossa próxima edição.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Você pode colocar aqui a sua informação ou mensagem ou então enviar um e-mail para a redação do nosso blog navepad@netsite.com.br e/ou contatar o nosso editor de conteúdo, enviando também fotos, críticas e sugestões padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. "Creio que este debate deveria ter sido feito por toda a mídia nacional e internacional, aqui neste blog, que pesquisei no Google, pelo menos se faz referência à possibilidade mais ampla do que pode ter sido estas aparições extraordinárias em Fátima a 100 anos": comentário de Júlio Alves Assis, de São Paulo, que nos envia material sobre o evento do ponto de vista da cultura alternativa, ele atua como produtor cultural e promoter.

    ResponderExcluir
  5. "O chamado Milagre de Fátima é em resumo um fato histórico: os três pastorinhos haviam relatado que na aparição de 13 de Julho a Virgem Maria lhes tinha prometido uma aparição para o dia 13 de Outubro, na Cova da Iria, "de modo que todos pudessem acreditar"no que eles falavam. Jornais e rádios, fotógrafos e cineastas documentaram tudo e então, o que acho mais importante é que foi um fato real, com conteúdo religioso, talvez também ufológico": comentário de Joelmir Santos, de Araraquara (SP), TI.

    ResponderExcluir
  6. "De acordo com pesquisas, muitas testemunhas, por exemplo o avô materno de Fátima Magalhães, entre muitas outras, após uma chuva torrencial, as nuvens dissiparam-se no firmamento e o Sol apareceu como um disco opaco, girando no céu. Algumas afirmaram que não se tratava do Sol, mas de um disco em proporções solares, semelhante à Lua, como a imprensa da época relatou. Podia ao vivo ali ser observável significativamente menos brilhante do que o normal, acompanhado de luzes multicoloridas, que se refletiam na paisagem, nas pessoas e nas nuvens circunvizinhas. Foi relatado que o pretenso Sol se teria movido com um padrão de zigue-zagues, assustando muitos daqueles que o presenciaram, uma multidão de cerca de 70 mil pessoas, muitos pensaram ser o fim do mundo": comentário de Gabriela Morais, que pesquisou notícias na mídia de 1917, ela que é de origem portuguesa e esteve na região das aparições por duas vezes. Mora no Rio de Janeiro e atua como engenheira eletrônica.

    ResponderExcluir
  7. "Vou repetir o que vi no vídeo postado aqui no blog. Muitas testemunhas relataram que a terra e as roupas molhadas pela chuva ficaram completamente secas num curto intervalo de tempo e também relataram curas inexplicáveis de paralíticos e cegos, e outras doenças não explícitas, em vários casos comprovadas também por testemunhos de médicos. Enfim, um milagre, com conteúdos que nos instigam até hoje, o ser humano precisa abrir mais a sua mente": comentário de Humberto Souza, de São José dos Campos (SP), professor de Geologia, formado pela USP.

    ResponderExcluir
  8. "De acordo com relatórios das testemunhas ouvidas por jornais de Portugal e da Europa, na época dos fatos, o Milagre do Sol durou aproximadamente dez minutos. As três crianças relataram terem observado Nossa Senhora abençoando a multidão antes de partir de volta pro céu": resumo do evento a nós enviado também por Gabriela Morais.

    ResponderExcluir
  9. "A Página de Ilustração Portuguesa, 29 de outubro de 1917, mostrou as pessoas a observar o milagre
    Diversos autores sugeriram possíveis explicações para o milagre ou fato extraordinário. O pesquisador Joe Nickell sugeria que os efeitos testemunhados podem se dever a efeitos visuais causados na retina após exposição à luz intensa. Nickell também sugeriu a possibilidade de a causa ter sido um parélio, um fenômeno atmosférico. Mas ufologistas e religiosos têm outra visão doi que ocorreu diante das crianças e da multidão": ainda um resumo feito para nosso blog por Gabriela Morais, engenheira eletrônica, que esteve duas vezes no local e pesquisou os fatos, que ela classifica como "maravilhosos e fora da realidade comum da vida".

    ResponderExcluir
  10. "As observações relatadas foram efeitos ópticos causados pela prolongada observação directa do Sol. Meessen alega que as imagens residuais na retina, produzidas após breves períodos de olhar fixo no Sol, são a causa provável dos efeitos observados neste acontecimento de êxtase espiritual. As mudanças de cor testemunhadas foram provavelmente causadas pela estimulação excessiva das células fotossensíveis da retina. Por exemplo, as aparições em Heroldsbach em 1949, onde os mesmos exactos efeitos ópticos foram testemunhados por outras milhares de pessoas. Os cientistas que ouvi descartam ainda a hipótese do caso de Fátima, ser tratado como um OVNI, visto que este teria de ser demasiado grande para poder ser igualmente visto e confundido com o Sol, à mesma hora, em locais situados num raio de 18 km dali, como relataram as testemunhas": comentário do professor Auguste Meessen, do Instituto de Física da Universidade Católica da Lovaina, em Portugal, ouvido depois pela imprensa portuguesa sobre o fenômeno ou milagre.

    ResponderExcluir
  11. Stanley L. Jaki, beneditino e autor de livros que tentam conciliar a ciência e o catolicismo, propôs uma teoria para o milagre de Fátima. Para ele, o fenômeno pode ter sido meteorológico e ter também conotações ufológicas mas de toda forma é algo que pode ser classificado como miligre por tudo o que aconteceu, com tantas pessoas e não somente com as três crianças. Foi uma ocorrência no mínimo extraordinária, segundo entrevista de Jaki à RTP, que resumimos aqui para você.

    ResponderExcluir
  12. "As manifestações aos três pastorzinhos em uma vila portuguesa em 1917, são um fato aceito pela Igreja Católica como aparição de Nossa Senhora e de um Anjo. Desde a década de 60, investigadores e estudiosos de fenômenos anômalos têm advertido que algumas características das aparições de Fátima são típicas de encontros com OVNIs. Parece não haver dúvida de que algo aconteceu ali em 1917. Ao escutar o nome de tal localidade portuguesa, todos lembramos as aparições da virgem Maria a crianças humildes hoje sendo santificadas pelo Papa Francisco. Esse local é famoso e recebe anualmente milhares de peregrinos de todo o mundo. E o que têm que ver as aparições de Fátima com os Objetos Voadores Não Identificados? Se examinarmos esse caso e o compararmos com algumas características dos avistamentos de seres ou ou de objetos e naves extratrrrestres, as semelhanças são notáveis. Aqui é preciso esclarecer que tudo pareceu estar guiado por algum tipo de inteligência ou forma de consciência cuja origem, seja esta qual seja, factual ou mística ou ufológica, ainda nos é desconhecida. Precisamos agora avaliar esta ocorrência de 100 anos atrás com as informações da ciência e da tecnologia atual. Mais veículos da mídia deveriam fazer o debate que este blog de ecologia faz": comentário de Luís Moreira Mendes Silva, de Teresópolis (RJ), formado em Astrofísica pela UFRJ e pesquisador de uf0ologia.

    ResponderExcluir
  13. Eu acredito naquilo que vi escrito no jornal de 1917, mas não com um conteudo religioso como vemos hoje, pois é muito fantasioso alem de a igreja colocar muito uma historia feita por ela fazendo assim comandar as mentes mais subdesenvolvidas do planeta. Quem ler o jornal logo de cara verá que não é um milagre e nem um sol e sim uma nave que por suas caracteristicas daquela época descrito no jornal são mais aceitaveis no dia de hoje, pois olhamos com "outros olhos" a forma de entender as coisas que naquela época o povo não entendia. Vamos igualar um indio selvagem vendo um avião...o que ele pensaria? No entanto no jornal descreve-se de uma forma bem simples e sem complicações de entender que era uma nave...daqui? Não...mas não sei de onde.

    ResponderExcluir

Translation

translation