sábado, 10 de junho de 2017

ESTE BLOG LIGADO AO MOVIMENTO ECOLÓGICO, CIENTÍFICO E DE CIDADANIA ABRE ESPAÇO PARA UMA LUTA QUE ESTÁ NASCENDO NO BRASIL

Por uma questão de ética não podemos nos omitir sobre os fatos da história do nosso povo que estão acontecendo agora no Brasil que além do mais precisa ser mudado para poder avançar com inteligência e sem violência

A cidadania e o Ministério Público precisam investigar também o Judiciário e não só o Executivo e o Legislativo: esta está sendo uma mensagem do nosso movimento para aperfeiçoar nossa democracia


Depois dos 4 X 3 do TSE, segundo a maior parte da mídia, com "erros de arbitragem", aumentou mais no Brasil o número dos que lembram que há 2 anos já há a possibilidade do MP investigar ministros do Judiciário e agora deverá haver pressão da cidadania para uma atenção não só sobre políticos em geral mas sobre todos os que exercem função pública nos tribunais. Isso acontecerá? Ou aumentará no país ainda mais o abismo entre o direito e a justiça?

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Nosso movimento de criação do futuro conseguirá valer os ideais mais altos da nação?


Mudar toda a estrutura do país com uma Constituinte é outro desafio e outra tendência
Por enquanto o que podemos fazer? E só nos resta pedir a Deus que abençoe os que acertaram ou castigue ou perdoe os que erraram. Hermam Benjamim, Luís Fux e Rosa Weber votando pela cassação da chapa Dilma Temer ou Napoleão Filho, Admar Gonzaga, Tarciso Vieira e Gilmar Mendes, pelo arquivamento do processo no TSE. No mais, a história também já faz o seu julgamento, uns estão sendo enaltecidos e outros condenados. A população temos que ir à luta para que este país ainda se torne uma nação de verdade, o 1º passo é uma Constituinte, na minha opinião, é urgente mudar e avançar a realidade brasileira estruturalmente rumo à justiça, o futuro sustentável e a paz.

A imagem pode conter: 1 pessoa, terno e área interna
Herman Benjamin personagem midiático agora no país


O que cada um de nós pode ou deve fazer nesse momento é ser fiel a seus princípios


Com certeza se trata do maior desafio de cidadania, tanto cultural e político, como de um apelo ao nosso lado de pessoas do bem: será que os brasileiros e brasileiras da atualidade conseguiremos pelo menos a partir dos fatos da realidade de agora, com bom senso e sem loucura, com inteligência e sem violência, tomar atitudes para mudar o Brasil? Será que homens e mulheres deste país, conseguiremos agir com bom senso e com um mínimo de objetividade para aproveitar os erros ou os desafios atuais para mudar e avançar a nossa realidade? A violência da atualidade nos deixa longe de sermos na prática seres humanos, os nossos recursos naturais estão sendo desprezados ou mal geridos, os nossos valores morais estão sendo neutralizados, o nosso potencial de criação dum futuro sustentável e feliz para todos, enfim, será exercido com liberdade? Vamos ou não transformar este país aqui na América do Sul numa nação de verdade? A gente levanta estas questões todas não apenas como um editorial de alerta sobre os acontecimentos brasileiros nem como um oportunismo jornalístico, mas como uma declaração de fé no povo do Brasil, capaz de mudar e de avançar a nossa vida. 


Conter o processo de destruição da nossa natureza também é urgente

Fontes: Valor Econômico - Terra - BBC             
                www.folhaverdenews.com     

7 comentários:

  1. Recebemos algumas mensagens do movimento de cidadania, estamos reunindo mais informações, logo mais, por aqui nesta seção de comentários, uma nova edição, aguarde e participe do nosso debate sobre estes fatos do momento presente do país.

    ResponderExcluir
  2. Você pode colocar aqui a sua opinião ou então se preferir, envie por e-mail para a redação do nosso blog de ecologia e de cidadania que postaremos depois aqui para você, envie o seu conteúdo para navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você também tem como alternativa entrar em contato com o nosso editor deste blog para sugerir pauta, comentar matéria, fazer crítica ou alguma sugestão, enviar material, fotos ou vídeos, mande por e-mail para padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. "Temos que mesmo sendo perigoso, pelas críticas envolverem autoridades, colocar a nossa visão, a nossa crítica sobre o que anda acontecendo nesse país": comentário de Augusto Ribeiro, de São Paulo, advogado, militante de cidadania e da OAB-SP.

    ResponderExcluir
  5. "Por falar em cidadania, todas as músicas de Edu Krieger e seus parceiros têm a ver com esse movimento": comentário de Samara Cintra, de Niterói (Rio de Janeiro), promoter.

    ResponderExcluir
  6. "Não chegou a ser uma manifestação mas qualquer iniciativa que possa virar um protesto de cidadania é importante, ontem na região dos bares dezenas de pessoas criticavam políticos e juristas desse país, a quem falta autoridade moral": comentário de Luís Antônio, professor de História formado pela UFMT.

    ResponderExcluir
  7. "Gilmar Mendes com suas posturas e posições está se transformando em vilão, é o que dá prá sentir nas ruas, na opinião das pessoas": comentário de Marcos Alves, de São Paulo, que atua no setor de Informática.

    ResponderExcluir

Translation

translation