sábado, 17 de junho de 2017

EVENTO E MOVIMENTO CAMPUS PARTY CHEGA À BRASÍLIA COM SUCESSO E MOBILIZA 50 MIL PESSOAS DE TODAS IDADES POR DIA NA CIDADE DO FUTURO

Na capital federal além do mais a Campus Future está rolando com projetos de inovação ou alta tecnologia e o programa Startup & Makers sendo também uma opção de lazer mostra também que em Brasília não acontecem apenas "coisas ruins"

   
       
Garotada deitou e rolou com cenários e equipamentos futuristas  
 
 
Nerds camparam à beira do futuro no planalto central do Brasil
 
 

    
Alessandra Nodzeleski, que fez uma reportagem especial neste tema para o jornal e site Correio Braziliense, nos informou ao vivo desde o Centro de Convenções Ulysses Guimarães que os brasilienses tanto no feriado de Corpus Christi, como ontem e hoje estão prestigiando a Campus Party, maior evento de tecnologia do planeta que tem feito sucesso em todo o país, ela se se transformou num movimento importante para a criação do futuro sustentável, aqui no Brasil, onde já rolou em São Paulo, no Rio, em BH e agora no DF. Pela primeira vez em Brasília, a feira tecnológica trouxe novidades do universo nerd e uniu leigos e experientes na área, pesquisadores, crianças e jovens em busca de mais informações e também de lazer. Por estes dias, Brasília, capital do mundo hight tech.


 
Famílias inteiras curtiram as trações do evento de inovação tecnológica
 
 
Para ilustrar o clima de participação de vários setores da comunidade, a professora Mônica Barbosa por exemplo levou toda a família para apreciar as novidades hight tech. Os filhos, Pedro, 11 anos, e Maria Clara, 9, são apaixonados por tudo da era da informática. Ambos já haviam acompanhado tudo do gênero em diversos canais do YouTube. E agopra ali ao vivo. Os dois garotos assistiram e vibraram o campeonato de rockey de robôs na Campus. Inspirado, Pedro já sabe o que vai fazer quando crescer: "quero criar um robô que ajude a operar pessoas", disse o futuro médico.  O rockey de robôs foi a principal atração na área externa e pública da feira e as partidas rolam de meia em meia hora.
 

 

Futuros cientistas do Brasil chegaram de todos os lados em Brasílai



 

Evento da nova geração digital movimentou mentes e coração de todas as idades



 
 
 
  
Mateus Santos, 20 anos, participou nesta quinta de uma equipe que, até a última atualização desta reportagem, estava invicta no campeonato. "Desde 2014, comecei a participar de competições pelo Brasil e até nos Estados Unidos. Nós priorizamos a criação dos robôs do zero. O objetivo também é aprender mais e trazer o conhecimento para fora da sala de aula", conta o estudante de engenharia de controle automação da Universidade Federal de Lavras (MG). Do lado de fora do evento, na área gratuita, além das partidas de rockey, visitantes também têm podido  acompanhar competições de drones, brincar em simuladores, novas invenções de estudantes e se deliciar na praça de alimentação, recheada de foodtrucks. Enfim, um mundo à parte. Não tem nada a ver com a Esplanada dos Ministérios e os fantasmas da política hoje em dia. Capital federal? Não, capital do futurismo.

 
Informação e lazer que estimulam a criação do futuro sustentável
 


Evento/movimento estimula a criação do futuro sustentável


Fontes: www.correiobrazilkiense.com.br
             www.folhaverdenews.com
 

6 comentários:

  1. Logo mais, por aqui nesta seção de comentários, a gente vai estar postando mais informações sobre o evento e o movimento Campus Party, tanto em Brasília como em quaisquer cidades do mundo, um atalho de tecnologia, ousadia e criatividade rumo ao futuro.

    ResponderExcluir
  2. Aguarde a nossa próxima edição desta seção de comentários, confira outros detalhes. Você pode por aqui também a sua opinião ou se preferir envie a sua mensagem por e-mail para a redação do nosso blog de ecologia e cidadania navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uma outra forma de participar desta pauta, que em suma, debate, a criação dum futuros sustentável, é você contatar o nosso editor de conteúdo do blog, enviando sua msm ou fotos, vídeos, comentários para o e-mail padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. "Estou curtindo esse enfoque que não vi assim na mídia em geral, a cidade do futuro, mais ainda, a visão crítica da "outra Brasília" cheia de fantasmas do passado e onde só acontecem coisas ruins": comentário de João Alberto, que informa ter 17 anos e ter participado duas vezes da Campus Party em São Paulo, ele se prepara para um curso de Robótica e faculdade de Engenharia.

    ResponderExcluir
  5. "Essa Brasília bate com a proposta inicial do projeto de Juscelino, Oscar Nyemeyer e Lúcio Dias, neutralizado pela política poluidora que tem vigorado na capital federal": comentário de Luís Alves Mendes, morador de Brasília (DF) que veio do Rio de Janeiro onde estudou na UFRJ.

    ResponderExcluir
  6. Recebemos por aqui algumas informações e mensagens, logo atualizaremos esta seção, participe você também, confira depois.

    ResponderExcluir

Translation

translation