quinta-feira, 15 de junho de 2017

GISELE BUNDCHEN SE MANIFESTA PELA AMAZÔNIA NAS REDES SOCIAIS FALANDO EM NOME DA MÃE NATUREZA E DA POPULAÇÃO DO BRASIL

Gisele Bündchen pede para Michel Temer vetar a redução da proteção florestal na Amazônia e a sua postagem em rede social já repercute internacionalmente

 

Gisele Bündchen mais uma vez sai em defesa da ecologia

A floresta da Jamanxim pode ser foco de mineração de empresas canadenses


Repercute nas redes sociais, tanto nos Estados Unidos ou em outros países, como especialmente por aqui no Brasil, o post de Gisele Bündchen que fez um apelo para o presidente Michel Temer, em seu Twitter, nos States antes de viajar ao Brasil, onde desembarcou em Guarulhos, reafirmando a sua manifestação ecológica. Depois de roubar a cena no MET Gala, a megamodelo pediu que o político brasileiro vete a medida provisória que reduz a proteção de 597 mil hectares de áreas protegidas da Amazônia. "É nosso trabalho proteger nossa Mãe Terra. Michel Temer, diga NÃO para reduzir a proteção na Amazônia!", escreveu Gisele, que adicionou no Twitter o link de um abaixoassinado da entidade ambientalista WWF na postagem. No dia anterior, a esposa de Tom Brady havia feito outro tuíte sobre o assunto: "Michel Temer, vete as propostas que ameaçam 600k de hectares de área protegida na Amazônia brasileira". Mais de mil internautas imediatamente se manifestaram em apoio ao pedido da também ecologista Gisele Bündchen, que tem procurado usar o seu prestígio na mídia internacional para falar em nome da mãe natureza (como ela mesmo definiu) e da população do Brasil. "Nossa população não tem voz nem vez ainda mais em questões socioambientais num país hoje dominado pelo lobby ruralista, a quem interessa o desenvolvimentismo, o desenvolvimento a qualquer preço, e os seus megainteresses de lucro, pouco se importam com a ecologia brasileira", comentou por aqui no blog Folha Verde News o nosso editor de conteúdo, Antônio de Pádua Silva Padinha, apoiando esta importante manifestação de cidadania Gisele Bündchen: "Não é a primeira vez que Gisele Bündchen demonstra claramente a sua posição em defesa da Amazônia e  também do desenvolvimento sustentável brasileiro, que possa vir a equilibrar a proteção da ecologia com as necessidades da economia", argumentou ainda por aqui o ecologista Padinha. 


Aqui, Gisele Bündchen desembarcando no Aeroporto de Garulhos em SP


WWF critica aqui e em todo planeta a questão ambiental brasileira
 

Os textos da megamodelo, com versões em inglês e português, remetem ao site da  WWF Brasil, em campanha pelo veto integral das medidas provisórias 756 e 758 que reduzem a proteção de 597 mil hectares de áreas na Amazônia. Sem alterações, elas foram ratificadas pelo Senado no dia 23 e agora seguem para sanção ou veto do presidente Michel Temer. Uma manifestção ,muito oportuna e de valor para a defesa da ecologia brasileira. A área de conservação mais afetada é a Floresta Nacional do Jamanxim, na região de Novo Progresso (PA), que pode perder 486 mil hectares (37% do total). A mudança prevê que essa área seja transformada em Apa, algo que permite pecuária e mineração. No dia mundial do meio ambiente, 5 de junho, o ministro do setor Zequinha Sarney, afirmou com todas as letras que Michel Temer deverá vetar as medidas provisórias que reduzem áreas de preservação no Pará. Segundo ele, o peemedebista "se mostrou sensível" ao apelo diante de modificações realizadas nas propostas durante tramitação no Congresso Nacional. "Eu acredito firmemente que, no momento adequado, ele vai estabelecer vetos", disse o ministro. Zequinha Sarney à Folha de São Paulo. Todos os que vão à luta pela sustentabilidade, pela Amazônia e pelo futuro da nação e da vida esperam que sim. Foi nesse contexto que Gisele Bündchen se manifestou, sensível às causas socioambientais.

 
Ainda nos States Gisele Bündchen se manifestou pela Amazônia ameaçada por menos proteção agora pelas mps 756 e 758

Arte e mapa do problema feito pela Folha de SP


Confira algumas das reações ao post de
Gisele Bündchen

Gisele BündchenConta verificada @giseleofficial 12 de jun


 
Fontes: www.msm.com
             Folha de São Paulo
             www.folhaverdenews.com 
 
 

8 comentários:

  1. Em nome do movimento científico, ecológico e de cidadania o nosso blog elogia a atitude digna de Gisele Bündchen, cidadã brasileira e do mundo, ao criticar as medidas provisórias 756 e 758 que não servem ao Brasil e sim somente ao interesse de megaempresas ruralistas e seus lobbies, muito fortes na atualidade brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Logo mais, aqui nesta seção de comentário,s outros detalhes sobre esta informação, aguarde nossa próxima edição e participe.

    ResponderExcluir
  3. Você pode colocar aqui a sua mensagem ou, se preferir, mande por e-mail para a redação do nosso blog navepad@netsite.com.br e/ou entre em contato com o ecologista que edita o Folha Verde News padinhafranca693@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. "Gisele Bündchen, você está tentando dialogar com o Presidente mas ele está sob investigação aqui no Brasil e as chances são pequenas para a ecologia": comentário de Flavinha Santos, no seu tweet, o 1º e-mail que nos chegou até aqui. @flavinhaproblem

    ResponderExcluir
  5. "Vi uma chamada deste blog e desta matéria no Facebook e vim conferir aqui, realmente, a manifestação de Gisele Bündchen é superimportante para todos nós": Marina Vieira, de Salvador, que pesquisa meio ambiente na Universidade da Bahia.

    ResponderExcluir
  6. "A manifestação de Gisele Bündchen é o melhor sentido da política hoje, ativismo ambiental e cidadania": comentário de Marina Oliveira, de Bauru na região central de São Paulo,estudante da Unesp.

    ResponderExcluir
  7. "Do jeito como as coisas andam no país, gostaria de consultar Gisele Bündchen sobre isso, veja que ela bem que poderia ser a Presidente do Brasil, em nome do nosso movimento pelo desenvolvimento sustentável, equilibrando a economia com a ecologia, além do mais, dando um pouco de beleza à política que anda brava por aqui": comentário de Antônio de Pádua Silva, o ecologista Padinha, que é o editor de conteúdo deste blog ligado ao movimento cientifico, ecológico e de cidadania, "essa proposta é uma provocação positiva".

    ResponderExcluir
  8. "Gostei muito da animação Gisele and the Green, vou mostrar prás crianças da minha família e prá toda galera que conseguir porque é ótima educação ambiental": comentário de Maria Souza, de Fortaleza (Ceará), que atua como agente de turismo no sul e sudeste do Brasil.

    ResponderExcluir

Translation

translation