quarta-feira, 19 de julho de 2017

EM SETEMBRO QUANDO VOLTAR O CALOR E A PRIMAVERA FINALMENTE A VOLTA DE MILTON NASCIMENTO AO AR

Será no Youtube e em TVs alternativas mas de toda forma é algo para se comemorar pela boa qualidade das músicas e do conteúdo cult de Milton Nascimento que está voltando agora como personagem de série de desenhos animados e como Bituca, o  apelido quando era criança este compositor e cantor antológico da MPB



Milton na gravação do clip para a série Mundo Bita


Pena que não seja já agora para aquecer este inverno na natureza e na televisão do Brasil, de toda maneira, já está programado o retorno do calor e da qualidade cultural da MPB para a próxima estação. Aliás, a série de desenhos infantis será chamado de forma bem mineira Trem das Estações, conforme nos está informando em primeira mão Felipe Ribeiro, diretamente de BH, através do site Terra: Milton Nascimento finalmente ganha mídia mesmo que sua volta seja através de personagem dum desenho animado, Mundo Bita, numa série também de clips musicais. "A garotada poderá assim usufruir a boa música e a mensagem positiva da Música Popular Brasileira", comentou por aqui no blog da ecologia e da cidadania Folha Verde News o nosso editor, o repórter e ecologista Antônio de Pádua Silva Padinha. comemorando também esta notícia.



Bituca personagem e clip na série animada Trem das Estações


Símbolo da MPB, que não tem nada a ver com a baixa qualidade musical de hoje em dia no país também em baixa, a alta voltagem cult de Milton Nascimento vai ganhar uma versão animada ao participar do desenho Mundo Bita . Voltado para o público infantil, a animação mostrará o cantor em um clipe musical, cultural e educativo chamado Trem das Estações, que vai integrar a série Bita e a Natureza. O personagem de Milton será apelidado Bituca e, junto com o protagonista Bita, vai viajar comandando uma locomotiva através das quatro estações do ano.


As quatro estações do ano têm também um conteúdo ecológico nos desenhos

Milton que hoje mora em Três Pontas (MG) foi gravar em Juiz de Fora, perto de BH



Para quem não conhece, Mundo Bita é um desenho animado repleto de clipes musicais autorais e educativos. Na história, o Mundo Bita está localizado na Galáxia da Alegria, entre o Planeta Música e o Planeta Circo, e é conhecido por ser a casa de Bita, um simpático personagem de bigode laranja e cartola. A animação estará disponível nos seguintes canais: Discovery Kids, Netflix, TV Brasil e Youtube.  A previsão é a de que a série de desenhos com a participação de Milton Nascimento seja publicada no Youtube dia 1º de setembro e a expectativa é que o DVD Bita e a Natureza chegue nas lojas no mesmo mês, uma opção bem brasileira de lazer e cultura para a garotada, também, para escapar dos limites da mediocridade que predomina atualmente no mercado musical.  


Fontes: www.terra.com,br
             www.folhaverdenews.com

8 comentários:

  1. Depois, mais tarde, aqui nesta seção de comentários, mais detalhes desta informação e também mensagens e opiniões. Aguarde nossa edição.

    ResponderExcluir
  2. Você pode colocar aqui direto o seu comentário, mas se preferir ou precisar, envie por e-mail para a redação do nosso blog navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você também pode contatar nosso editor de conteúdo deste blog para dar sugestões, fazer críticas ou mandar a sua mensagem, informação, fotos, vídeos, envie pro e-mail padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. "Finalmente, uma boa notícia de revalorização da cultura brasileira, ecológica e também da MPB e do monstro Milton Nascimento": comentário de Juvenil Santos, instrumentista e estudante da USP.

    ResponderExcluir
  5. "Assim como outros músicos, Milton Nascimento faz um trabalho fora do comum e por questão de mercado, que hoje privilegia composições mais comerciais, a garotada em especial não vem tendo acesso a criações de qualidade como as dele, assim, esta série de desenhos e clips pode ajudar nesse sentido": comentário de Fernando Paes Mendonça, de Belo Horizonte (MG), especializado em gravações de som direto.

    ResponderExcluir
  6. "Milton Nascimento, ícone da MPB, vai virar personagem de desenho animado no Mundo Bita, projeto infantil que já é sucesso na Internet. Os idealizadores Chaps de Melo e João Henrique foram a Juiz de Fora gravar com Bituca a canção Trem das estações, como o video está mostrando aqui. Creio que é um caminho, a web, pros músicos de maior qualidade e menor apelo comercial": comentário de Ana Luíza Alves, do Rio de Janeiro, que acompanhou pelo Facebook notícias da gravação e agora aguarda a estreia do programa no Youtube. Ela é designer.

    ResponderExcluir
  7. "Os músicos e todos artistas brasileiros precisam mesmo ficar atentos à Internet e invadirem com suas criações weblances como Discovery Kids, Netflix, divulgando seus trabalhos no Youtube já que no mercado cultural hoje se buscam produtos de outro formato": comentário também da designer Ana Luíza Alves, do Rio, que diz estar "ansiosa para ver a arte da série Mundo Bita, criada por artistas de Pernambuco e com um conteúdo bem ecológico".

    ResponderExcluir
  8. "O maior fenômeno atual da animação infantil brasileira, "Mundo Bita", consegue arrastar pro Youtube o ícone da MPB, Milton Nascimento, unindo duas gerações ou mais de brasileiros que se dedicam à produção cultural": comentário de Hugo Santos, de Belo Horizonte (MG), executivo, que diz estar feliz com esta virada: "No Youtube a MPB pode melhorar a qualidade musical da garotada".

    ResponderExcluir

Translation

translation