sexta-feira, 25 de agosto de 2017

SÃO PAULO VIRA DO AVESSO E SE REVELA ECOLÓGICA EM EVENTO QUE ESTIMULA CRIAÇÃO DO NOSSO FUTURO SUSTENTÁVEL

Rolando a Virada Sustentável em Sampa com ecologia e shows, oficinas e feiras orgânicas, vivências e performances, a realidade socioambiental e a cultura da vida invadindo a nossa vida hoje (um oásis na violência da realidade hoje em dia)


Um acontecimento para modificar nossa sensação da vida de agora

O evento já começou na quarta feira e terá mais de 500 atividades até este domingo em São Paulo, com destaque especial no Ibirapuera com os shows de Arnaldo Antunes, Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz, esta é a sétima edição da Virada Sustentável que está popularizando a cultura da vida, atraindo uma massa em busca da ecologia (a nova utopia da atualidade para todos nós, algo vital para mudar e avançar a realidade e criar nosso futuro): atrações musicais, oficinas, feiras e exposições completam a programação com mais de 500 atividades, que vão até o próximo domingo agora (27 de agosto). Mas não é só no Parque Ibirapuera, o evento acontece em todas as regiões da capital, Avenida Paulista, unidades do Sesc e de repente ruas ou praças de bairros estão entre os locais da programação. O Ibirapuera receberá shows de Arnaldo Antunes, Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz que mobilizam multidão com poesia e música brasileira contemporânea.

 

Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci juntos na parada da ecologia

Galera da bike já está mobilizada desde anteontem pro evento massa


A virada ecológica busca discutir com a população os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, uma agenda para mudar e avançar cada país, o Brasil também, o planeta e as pessoas, também de dentro para fora. Entre as metas, estão o consumo consciente da água, o acesso à cidade e a luta contra as mudanças climáticas ou a favor de um reequilíbrio socioambiental, "isso exige da gente um modo de vida novo, que será um dia , sustentável, capaz de equilibrar os interesses econômicos com os ecológicos, o cotidiano com os sonhos, a mesmice com a criação duma nova forma de viver mais feliz para todos", comenta aqui no blog do movimento ecológico, científico e de cidadania Folha Verde News, nosso editor de conteúdo, o repórter ambientalista Antônio de Pádua Silva Padinha: "Todos os dias postamos há mais de 7 anos matérias com este enfoque neste nosso webespaço que já foi acessado nesse meio tempo por cerca de 500 mil pessoas que acompanham as matérias críticas de todas formas de violência ou em busca de traduzir a sustentabilidade no dia a dia", argumenta ainda por aqui, Padinha. 


A Virada é um oásis em meio à realidade de plástico hoje em dia 
Além do mais a garotada poderá se divertir prá caramba no evento cult

Afinal as crianças são o povo contemporâneo do futuro que precisamos criar já


No próprio site da Virada Sustentável, também G1 e em especial da Rede Brasil Atual a gente captou mais detalhes sobre este megaevento da sensibilidade com a natureza e a paz. Uma equipe líder do nosso blog está nestes dias ao vivo na Virada. "Muita gente acha por exemplo que com algumas chuvas temporãs recentemente acabou a crise hídrica. Tenho visto muita gente voltando a lavar a calçada com mangueira. Não é bem assim. Tivemos um respiro, a oferta da água na cidade mudou. É bom a gente se preparar para possíveis escassez novamente", conta o idealizador deste acontecimento André Palhano, ao falar sobre as oficinas de captação de água da chuva que estão previstas na programação. Haverá um circuito sobre agroecologia e alimentação saudável. Palhano nos  explica que o assunto é importante, pois soma a segurança alimentar com um outro conceito não ruralista nem desenvolvimentista de agricultura que não prejudica o meio ambiente. "Muita gente acha que a agroecologia não é possível. Na verdade, o circuito vai mostrar que dá para plantar de maneira adequada e ensinar como fazer isso. Lá você pode aprender como ter uma minihorta até mesmo em sua casa e cultivar temperos, o que já ajuda a saúde do pessoal". 


Artes alternativas e novas tendências culturais na parada ecológica


(Confira atualizações, mais informações, mensagens na seção de comentários aqui no blog da gente, participe você também com a sua opinião)


Domingo tem show de poesia e música com Arnaldo Antunes..

...aqui, Arnaldo com Curumim e a sua banda de música brasileira contemporânea


Fontes: Virada Sustentável - Climatempo - G1 
             www.redebrasilatual.com.br
             www.folhaverdenews.com


8 comentários:

  1. Aqui alguns pontos da programação da Virada Sustentável, que aqui no blog a gente chama de parada da ecologia. Confira a seguir, aqui nesta seção de comentários.

    ResponderExcluir
  2. Mudanças Climáticas e Cidades
    24 de agosto das 14h30 às 17h30
    Local: IEA - USP - Rua da Praça do Relógio, 109 - Bloco K 5º andar - São Paulo - SP - 05508-050
    Coordenada por Marcos Buckeridge do Programa USP Cidades Globais, a mesa discutirá o impacto das mudanças climáticas nas grandes cidades e as medidas possíveis para minimiza-lo.
    Economia Circular: Novas Formas de Produzir, Consumir e se Relacionar

    ResponderExcluir
  3. 25 de agosto das 08h30 às 12h
    Local: FGV Escola de Administração de Empresas de São Paulo
    Avenida Nove de Julho, 2029 - São Paulo - SP - 01313-001
    "Novas formas de produzir, consumir e se relacionar" é o tema do evento que irá reunir diversos especialistas e cases ligados à Economia Circular durante a Virada Sustentável.
    Retrocesso ambiental pode colocar Brasil em "saia-justa" na Europa!
    Circuito de Instalações - 17 ODS's
    O projeto propõe a realização de circuito de artes plásticas que contemplem os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS's). O trabalho será desenvolvido por 17 artistas que têm a missão de implementar e divulgar os 17 ODS's .
    O circuito ficará em cartaz até o dia 24 de setembro e está localizado no corredor cultural do parque.

    ResponderExcluir
  4. 26 de agosto das 05h às 00h
    Local: Parque Ibirapuera
    Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - São Paulo - SP - 04094-050
    Horta Agroecológica
    O cultivo de hortaliças é feito a partir de práticas agroecológicas, sem uso de adubos sintéticos ou agrotóxicos e ocorre no Viveiro de Plantas.
    27 de agosto das 09h às 17h
    Local: Sesc Interlagos
    Avenida Manuel Alves Soares, 1100 - São Paulo - SP - 04821-270
    "Vire suas ideias. Repense. #VireSuaCidade

    ResponderExcluir
  5. Logo mais por aqui mais atualizações e informações ou detalhes, você pode colocar aqui sua opinião ou mensagem ou então de preferir ou precisar envie por e-mail para a redação do nosso blog de ecologia também divulgando a Virada: navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  6. Para enviar material como fotos, vídeos, notícia ou comentários sobre a Virada Sustentável, você pode também contatar nosso editor de conteúdo, aqui está o e-mail padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. "Vejo essa Virada como o acontecimento do ano, algo bom d+ e vital para cada um de nós": comentário de Luís Antônio Jardim, de São Paulo (SP), executivo de multinacional de viagens.

    ResponderExcluir
  8. "Estou me organizando, espero dar uma chegada em São Paulo, nem se for só no domingo no Ibirapuera": comentário de Mariana Carvalho, de Ribeirão Preto (SP), ela é estudante da Unaerp e reclama que "a mídia regional deveria divulgar mais eventos deste tipo e desta importância".

    ResponderExcluir

Translation

translation