quinta-feira, 5 de outubro de 2017

ASSESSOR DE TRUMP ESTARIA POR TRÁS DE VÍDEO VIRAL NA WEB QUE TENTOU INDISPOR O BRASIL COM OBAMA QUE HOJE DÁ EM SÃO PAULO PALESTRA FECHADA E ORGANIZADA POR JORNAL E BANCO

"Vídeo viral com piada de Obama sobre Brasil é falso assim como Donald Trump é um político de mentira e não um estadista como foi este seu antecessor" disse o pacifista e ativista ambiental James Smith, analisando o rombo da imagem do atual Presidente dos Estados Unidos e o crescimento da simpatia em torno de Barack Obama que volta ao nosso país para o Fórum Cidadão Global hoje em São Paulo

 
Foto da primeira visita de Obama ao Brasil




Com ingressos restritos e caríssimos para os padrões brasileiros o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, veio ao Brasil para participar de um evento hoje no Teatro Santander, no shopping JK Iguatemi, zona oeste da capital paulista. Obama será o principal palestrante neste fórum promovido pelo jornal Valor Econômico e o banco Santander em São Paulo. Os ingressos para apenas privilegiados são quase todos limitados a clientes mais importantes deste banco, desde 20 de setembro já estavam praticamente esgotados. O que mais importa para nós aqui no blog do movimento ecológico, científico e de cidadania Folha Verde News é o tema deste acontecimento, Mudar o Mundo? Sim você pode, fazendo uma alusão ao slogan histórico do democrata, Yes You Can. Entre os principais tópicos que serão abordados pelo ex-mandatário dos EUA está a importância de as pessoas se envolverem em suas comunidades, há um conteúdo de cidadania e de críticas à proposta de retirada americana do Acordo do Clima que os States assinaram lado a lado com 195 países por iniciativa da ONU. "Donald Trump tem procurado desmantelar a política ambiental de Obama e isso é o que as pessoas querem debater", explicou James Smith, ativista de ecologia urbana em Nova Iorque, que veio a São Paulo e está tentando participar como observador do evento. Esta é a segunda vez que o ex Presidente norte-americano visita nosso país e será a primeira depois que deixou a Casa Branca em janeiro deste ano, sendo evidente, que ele continua sendo um líder mesmo sem o poder do cargo político mais importante do planeta.  



Ex-presidente americano será palestrante no Fórum Cidadão Global
Ex-presidente americano será palestrante hoje no Fórum Cidadão Global

Donald Trump procura desmantelar imagem e política ambiental de Obama?




Um vídeo compartilhado intensamente nas redes sociais mostrou dias antes o que seria uma piada do ex Presidente americano, Barack Obama, com o Brasil, mas já se comprovou que é um fake, é um vídeo falso. Nos trechos em que o presidente americano supostamente faz referências ao Brasil, as legendas em português não correspondem ao que ele realmente fala em inglês. Foi uma espécie de paródia em forma de montagem, como se fosse realidade. O discurso em questão, na verdade, foi feito em outubro de 2010, em um evento chamado "Fortune Most Powerful Women Summit" e está disponível na íntegra no site da Casa Branca. No trecho do discurso usado pelo vídeo distribuído no Brasil, um barulho ecoa no púlpito e o presidente brinca com a plateia em referência a um provável problema técnico. Na versão que viralizou pelas redes sociais, aparece na legenda em português: "Seria isso um grampo? Ah, graças a Deus. Está tudo bem. Todos vocês sabem quem eu sou. Mas tenho certeza de que, se fosse no Brasil, estariam realmente nervosos agora". Em seguida, ainda na versão maliciosamente traduzida para o português, a legenda diz que, "caçam juízes em vez de bandidos, lá (no Brasil), agora mesmo". Este vídeo foi divulgado por uma página no Facebook intitulada "Jair Bolsonaro Presidente 2018" e já teve mais de 7 milhões de visualizações. Em resumo, procura dizer que o Brasil já virou piada nos Estados Unidos. Sim, por tudo o que acontece em nosso país, está virando mesmo, uma das razões é a précandidatura de um opositor radical dos direitos sociais, humanos e da luta ambientalista, uma espécie de subTrump aí sim é demais, é algo ridículo e triste em pleno século 21 aqui e em qualquer lugar do mundo. 

 
O exemplo cidadão da Avó de Obama foi tema de evento no Quênia


 
Visionária búlgara Baba Vanga já morta previu que mandato de Trump não vai terminar: confira detalhes na seção de comentários aqui mesmo em nosso blog hoje


 
Pacifistas americanos criticam Presidentes dos USA como belicistas


 
Fontes: Agência ANSA - BBC
             www.obamabr.org
             www.job.com.br
             www.folhaverdenews.com

9 comentários:

  1. Enquanto Donald Trump tem cada vez mais sérias dificuldades com sua imagem pública, Barack Obama está de novo com prestígio em alta, tem dado palestras em vários países, como no Quênia, onde sua avó praticamente analfabeta, foi uma líder financeira daquele país. Hoje, Obama está em São Paulo, como noticiamos aqui no blog da gente.

    ResponderExcluir
  2. Nos bastidores da visita de Barack Obama, tem sido divulgada também a previsão da vidente Baba Vanga, da Bulgária, que acertou em 96 ocorrências e que morreu ainda em 1996. Ela previu o 11 de Setembro e o crescimento do Estado Islâmico, entre outros fatos. Obama foi o Presidente de número 44 da história dos Estados Unidos. Baba Vanga disse: "Não chegará ao fim o Presidente número 45 dos Estados Unidos"...Bem, isso é um comentário só para esotéricos e místicos.

    ResponderExcluir
  3. "Obama faz menção à corrupção do Brasil", escreveu até mesmo a BBC. Pelo Whatsapp, muitas pessoas compartilharam o vídeo fake (citado em nossa matéria) dizendo que "o Brasil já tinha virado piada nos Estados Unidos". O administrador de uma das páginas que reproduziram o vídeo disse que tudo não passou de um mal entendido e que o vídeo era apenas uma paródia em tom de sátira e de brincadeira. O vídeo fake faz parte de um discurso de quase 20 minutos de Obama sobre mulheres poderosas – como sua avó, que não fez faculdade mas conseguiu se tornar uma das primeiras mulheres a assumir a vice-presidência de um banco no Estado do Havaí. O presidente americano nem cita o Brasil durante todo o discurso. Este é o fato.


    ResponderExcluir
  4. O vídeo foi divulgado por uma página no Facebook intitulada "Jair Bolsonaro Presidente 2018" e já teve mais de 7 milhões de visualizações. "Obama faz menção à corrupção do Brasil", escreveram ao publicar as imagens. Pelo Whatzapp, muitas pessoas compartilharam o vídeo que viralizou mas que é falso, para tentar chamar a atenção dos internautas para o "Donald Trump brasileiro".

    ResponderExcluir
  5. Bem, logo mais, aqui nesta seção de comentários, mais informações sobre a palestra de Barack Obama em São Paulo. Você pode por aqui direto a sua mensagem ou se preferir ou precisar, envie para o e-mail da redação deste blog navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  6. Para informação referentes a Obama ou outra pauta você pode também contatar o editor de conteúdo do nosso blog de ecologia e de cidadania, enviando sua sugestão ou comentário ou material como vídeo ou fotos para padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. "Olha, eu mal sabia que Obama está aqui na minha cidade, a mídia não destacou creio este evento porque é fechado, restrito, promovido por um jornal e uma empresa bancária, de toda forma, algo de valor a gente discutir o que podemos ou não fazer para mudar o mundo": comentário de José Júlio Santos, advogado ativista da OAB em São Paulo.

    ResponderExcluir
  8. "O vereador mais votado do Brasil, Eduardo Suplicy fez um contato com assessores de Barack Obama, a quem entregou um estudo que fez com pesquisadores da FGV sobre renda mínima. E também o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário, o Fenômeno, foi recebido pessoalmente por Obama, tendo destacado o esporte como cidadania": comentário de Júlio Abrão, jornalista que esteve ao vivo no evento de quinta feira à noite em São Paulo, enfocado aqui neste nosso blog.

    ResponderExcluir
  9. Aqui a seguir um resumo sobre o evento Mudar O Mundo - Sim Você Pode, com Barack Obama, feito pelo jornal Valor Ecônomico: "O ex-presidente dos Estados Unidos participou do Fórum Cidadão Global em sua primeira visita ao Brasil após deixar a Casa Branca. Em discurso nesta manhã, ele destacou a necessidade de combater a concentração de renda, ressaltou importância da cooperação internacional em assuntos como a mudança climática, e alertou sobre a necessidade de abrir espaços aos jovens e às lideranças civis de movimentos sociais para ajudar um avanço geral da realidade".

    ResponderExcluir

Translation

translation