domingo, 1 de outubro de 2017

JÁ ESTÁ ROLANDO EM BRASÍLIA A PARTE MAIS ECOLÓGICA DO FESTIVAL GREEN MOVE 2017 QUE TEM TEMA SUPERATUAL "SEMEAR ÁGUA"

O Green Move Festival 2017 é um evento que acontece anualmente para promover um mutirão de educação ambiental e ações voltadas para a preservação ou a recuperação da ecologia: na semana que vem acontece uma série de shows que você confere aqui no blog da gente



Um dos shows mais aguardados na série que começa 7 de outubro

As atividades pró ecologia começam há uma semana na região de Brasília

As atividades finais começam só no próximo final de semana em Brasília (DF) mas o evento Semear Água, tema do Green Move Festival 2017 já vem mobilizando muita gente, especialmente jovens, adolescentes e crianças, se trata dum acontecimento anual, promove uma série de atividades socioambientais com o intuito de conscientizar a população da região e do país agregando ali cidadãos e cidadãs voluntários na causa ecológica. Entre estas atividades, mutirões para a coleta de lixo, plantio de árvores, ações de reciclagem, doação de itens como garrafas pet, alumínio, lixo eletrônico, pilhas, bateria e outras iniciativas, como palestras e debates com ecologistas e cientistas. Estudantes que mais arrecadarem óleo de cozinha usado também serão premiados. O organizador do Green Move Festival, Marcelo Piano, detalhou cada uma das atividades numa série de entrevistas nas rádios que integram a rede EBC (Agência Brasil) ao longo de setembro. Agora, já na virada para outubro, Piano está divulgando a série de shows que começa no próximo fim de semana e que deverá atrair muita gente ao planalto central do Brasil, lutando contra a seca e a favor da Primavera. Depois de 4 meses de estio e umidade do ar com índice de deserto (por volta de 10%) finalmente choveu um pouco e a realidade tanto da natureza como da população está mais equilibrada, mais ecológica, pronta para a semeadura do Green Move Festival.  


(Aqui alguns dos show que começam nesta semana que vem e na seção de comentários do nosso blog de ecologia e de cidadania mais informações e mensagens, confira vc tb) 


 




Fontes: www.greenmovefestival.com.br
             www.radios.ebc.com.br
             www.folhaverdenews.com 

8 comentários:

  1. O movimento ecológico, científico e de cidadania da região de Brasília (DF) organiza esta evento como a caminhada da Garotada do Sesi Franca que nosso blog ajudou a acontecer por aqui, com a mensagem direta de cuidado com a água para acabar com a seca monstro e semear a Primavera.

    ResponderExcluir
  2. Semear a Primavera também dentro das pessoas, este é o sentido deste evento ecológico, coordenado por Marcelo Piano, que vem tendo nestes dias atividades socioambientais e partir de sexta, 7 de outubro, alguns shows muito expressivos: se você tiver a chance apareça por lá para curtir o povo da ecologia.

    ResponderExcluir
  3. Logo mais, aqui nesta seção, mais comentários e mais informações, também opiniões e mensagens, participe você também, que pode colocar direto aqui a sua opinião ou enviar para a redação do nosso blog para o e-mail navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  4. Você tem também a alternativa de enviar um conteúdo como comentário, informação, vídeo, fotos ou até sugestão de pauta para o editor do nosso blog através do e-mail padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. "Participei no ano passado, ficando uns 10 dias lá em Brasília, agora já estou de mala e cuia para ir de novo no meio desta semana, este tipo de evento é importante para a ecologia e para a música brasileira em meio à violência e ao consumismo da atualidade": comentário de José Alves, da Unesp de Assis (SP), que informa estar indo com um grupo de quatro estudantes.

    ResponderExcluir
  6. "Semear água e música, esse festival tem tudo a ver com que o Brasil precisa hoje": comentário de Leda de Almeida Salles, de Ribeirão Preto (SP) que mora e estuda música em Belo Horizonte (MG).

    ResponderExcluir
  7. "Parabéns a todos os responsáveis pelo Green Move Festival, Marcelo Piano e todo esse movimento cultural, musical e ecológico": comentário de Odair Barros, do Rio de Janeiro e da PUC Rio.

    ResponderExcluir
  8. "Melhor e mais positivo do que o Rock In Rio, boa música, plantio de 3500 árvores nativas, juventude curtindo e indo à luta pela ecologia": comentário de Humberto Santos, de Brasília (DF), que é executivo e educador ambiental.

    ResponderExcluir

Translation

translation