terça-feira, 5 de dezembro de 2017

INICIATIVA DE CIDADANIA E DE TECNOLOGIA DIGITAL PARA A PROTEÇÃO ECOLÓGICA QUE DEVERIA SER ADOTADA TAMBÉM POR AQUI E EM TODO O BRASIL

                           Pratiquecologia


 

No Mato Grosso do Sul está em desenvolvimento App para a defesa da ecologia através da denúncia direta da população: é algo que poderá vir a ser uma iniciativa valiosa em todas as regiões por aqui também porque o equilíbrio do meio ambiente atualmente é o fator decisivo para se implantar uma gestão ambiental e sustentável o que é também um atalho para mudar e avançar a atual realidade brasileira 


Um link direto para proteger a nossa última natureza


App Pratiquecologia via Gostou da idéia?Junte-se a nós:




Disponível para celulares Android,em breve para Windows Phone e iPhone
 
 
 Já começou lá um esquema de financiamento coletivo para este avanço exemplar
 

Por iniciativa de Elaine Cavalheiro nestes dias se iniciou uma campanha para arrecadar um valor que ajude na finalização deste aplicativo. Se você estiver interessado em ser um colaborador, mesmo logo do Mato Grosso do Sul click no link abaixo ou digite este webenderaço para entrar e ser direcionado até a página do projeto para saber mais detalhes,inclusive,das recompensas:
https://www.globalgiving.org/projects/practicecology/





 
 A luta contra os desmatamentos e casos de poluição pode avançar

 

Mais detalhes sobre esta iniciativa matogrossense que é pioneira no país


A PratiquEcologia é uma ONG localizada no Mato Grosso do Sul que busca através de suas ações preservar e proteger o meio ambiente. Diversas atividades são realizadas junto a comunidade para despertar a necessidade de cuidar do meio ambiente. Visando um meio ambiente sustentável e o que é fundamental, a participação da população na preservação a PratiquEcologia desenvolveu este aplicativo para que toda pessoa possa ajudar o meio ambiente realizando suas denúncias de modo seguro minimizando ou até prevenindo assim impactos ambientais.




PratiquEcologia is an NGO located in Mato Grosso do Sul that seeks through its actions to preserve and protect the environment. Several activities are carried out in the community to awaken the need to take care of the environment. Aiming at a sustainable environment and the participation of the population in the preservation PratiquEcologia has developed this aplicative (App) so that you can help the environment by making your denunciations in a safe way thus minimizing the environmental impacts.



É um novo potencial que fortalece o movimento de cidadania




No caso, se trata duma iniciativa de jovens ambientalistas de Campo Grande (MS), realmente diante de tudo o que acontece no Brasil (ou deixa de ser feito) em todas as regiões do país, é mesmo a hora dos próprios cidadãos e cidadãs assumirem a responsabilidade de melhorar a atual condição de vida da nossa natureza e o dia a dia no espaço urbano de qualquer cidade, quem sabe este movimento leve os governos ou os políticos acordarem para esta necessidade urgente da realidade hoje, a cidadania pode assim agilizar um processo de criação do nosso futuro sustentável e mais feliz para todos os setores da população, hoje, o equilíbrio entre o interesse econômico e o ecológico é o fator vital capaz de garantir qualidade de vida, saúde e chance real de desenvolvimento de verdade. 

 
Um meio digital para proteger os animais da crescente violência


(Confira na seção de comentários do nosso blog mensagens e outras informações, comece a participar dessa luta para avançar mais rápido o movimento da cidadania e da ecologia antes que seja o caos)

 
Uma iniciativa que acelera a criação do futuro sustentável


Fontes: www.pratiquecologia.org
             www.folhaverdenews.com 

7 comentários:

  1. Logo mais, por aqui, outros detalhes desta iniciativa, comentários, opiniões, aguarde nossa edição e participe você também, confira depois.

    ResponderExcluir
  2. Você pode colocar direto aqui sua mensagem ou então enviar para o e-mail da redação do nosso blog de ecologia e de cidadania: navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mande material de informação, vídeos, fotos, sugestão de pauta, enviando diretamente para o e-mail do nosso editor de conteúdo deste blog, mande para padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. "Vou acessar este link, digitá-lo no Google para buscar mais detalhes, achei superinteressante mesmo e muito útil para a população participar mais, ou seja, acaba sendo educação ambiental também": comentário de Humberto Moreira, de São Paulo, que se dedica a eventos de arte e cultura alternativa e ecológica.

    ResponderExcluir
  5. "Apesar de muitas de nossas invenções digitais servirem para nos distanciar do mundo que elas deveriam melhorar, a tecnologia e a natureza também estão continuamente se alimentando mutuamente, de maneiras altamente positivas", diz mat´[eria da BBC sobre o tema, a tecnolgoia pode ajudar a natureza? "Pensemos, por exemplo, no campo da biomimética, em que elementos e processos naturais como modelo para o desenvolvimento de novos materiais, equipamentos e ferramentas. Um famoso exemplo é a invenção do velcro pelo engenheiro suíço Georges de Mestral, em 1941, depois que ele observou como algumas plantas das montanhas se agarravam a suas roupas e aos pelos de seu cão. Entre os avanços mais recentes nessa área estão: a criação de um fita adesiva cirúrgica pós-parto que se molda na estrutura das teias de aranha; a imitação do vírus para criar nanopartículas que se rearranjam sozinhas e levam medicamentos diretamente a células cancerígenas; ou ainda uma supereficiente tela para livros eletrônicos, refletiva e colorida baseada na maneira como as asas de borboleta cintilam sob a luz forte. A tecnologia é simplesmente um conjunto de estratégias que nossa espécie desenvolveu para poder lidar com o fato de ser uma criatura consciente de si mesma em um planeta caótico e frequentemente hostil.Isso torna nossa vontade de inovar algo tão "natural" quanto a estrutura de nossos cérebros. Cada vez mais sacrificamos nosso habitat natural em prol da satisfação instantânea da mudança e da solução rápida para problemas econômicos e políticos. Mas apesar de muitas de nossas invenções digitais servirem para nos distanciar do mundo que elas deveriam melhorar, a tecnologia e a natureza também estão continuamente se alimentando mutuamente, de maneiras altamente positivas": comentário de pesquisador inglês da BBC.

    ResponderExcluir
  6. "Pensemos, por exemplo, no campo da biomimética, em que elementos e processos naturais são usados como modelo para o desenvolvimento de novos materiais, equipamentos e ferramentas. Um famoso exemplo é a invenção do velcro pelo engenheiro suíço Georges de Mestral, em 1941, depois que ele observou como algumas plantas das montanhas se agarravam a suas roupas e aos pelos de seu cão.
    Entre os avanços mais recentes nessa área estão: a criação de um fita adesiva cirúrgica pós-parto que se molda na estrutura das teias de aranha; a imitação do vírus para criar nanopartículas que se rearranjam sozinhas e levam medicamentos diretamente a células cancerígenas; ou ainda uma supereficiente tela para livros eletrônicos, refletiva e colorida baseada na maneira como as asas de borboleta cintilam sob a luz forte. Além disso, a tecnologia é cada vez mais utilizada para ajudar projetos de preservação e sustentabilidade. Um deles é o Technology for Nature, idealizado pela Universidade de Londres, a Sociedade Zoológica de Londres e a Microsoft": finaliza o comentário em áudio na BBC.

    ResponderExcluir
  7. "Entre as iniciativas neste sentido de tecnologia a serviço da natureza, está "nuvem" digital, um serviço gratuito e rápido que permite que especialistas acessem dados precisos de mudanças climáticas de qualquer região do mundo, ou ainda o desenvolvimento de novos aparelhos para registrar o comportamento de animais em seus habitats": comentário de Geraldo Mendes, zootecnista pela USP.

    ResponderExcluir

Translation

translation